Bem-vindo ao Windows 8 - O Consumer Preview

Criando o Windows 8

Nos bastidores com a equipe de engenharia do Windows

Bem-vindo ao Windows 8 - O Consumer Preview

  • Comments 26

Hoje é um grande dia para a equipe do Windows. Há pouco no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, anunciamos o Windows 8 Consumer Preview para os nossos parceiros e para a imprensa. Com base em uma grande quantidade de comentários, fizemos mais de 100.000 alterações de código e o Consumer Preview representa um produto aprimorado para ser usado ampla e diariamente por aqueles que desejam testar a versão de pré-lançamento de um sistema operacional. Você pode baixar o Consumer Preview a partir de agora em http://preview.windows.com. Se testou o Windows 8 Developer Preview, você ficará contente de ver uma enorme quantidade de alterações e aperfeiçoamentos no produto baseados em comentários provenientes de diversas fontes.

O Windows 8 reimagina o Windows, do chipset à experiência. Com o Developer Preview, nos concentramos na apresentação das novas APIs e das novas incríveis ferramentas para os desenvolvedores. O Consumer Preview de hoje se destina a um público mais amplo e, além dos aperfeiçoamentos nas APIs do WinRT baseados em comentários de desenvolvedores, estamos apresentando a experiência do usuário completa, a Loja do Windows para aplicativos e os pré-lançamentos iniciais de alguns aplicativos próprios e de terceiros.

Com tanto a ser detalhado, vamos falar sobre as diferenças gerais encontradas no Consumer Preview:

  • Ampla gama de aperfeiçoamentos e alterações do produto: Desde o Developer Preview, em setembro, criado para ser um pré-lançamento da plataforma de programação, o Windows 8 progrediu sob todos os aspectos. Com a conclusão da experiência de toque, teclado e mouse, o aprimoramento da plataforma de desenvolvimento, o aumento do desempenho, da qualidade e da confiabilidade de todos os subsistemas e recursos novos, o Consumer Preview representa uma visão completa das funcionalidades do Windows 8.
  • Loja do Windows com um “Pré-lançamento de aplicativos” dos novos aplicativos: O Windows 8 Consumer Preview marca a abertura da Loja do Windows para teste. Você verá uma variedade de novos aplicativos estilo Metro de terceiros e da Microsoft. Durante o Consumer Preview, esses aplicativos ficam disponíveis para serem testados e experimentados sem nenhum custo para os usuários. Observe que esses aplicativos e o conjunto de aplicativos pré-instalados se encontram no estágio inicial de desenvolvimento. Eles estão disponíveis como um Pré-lançamento de aplicativos e serão atualizados pela Loja do Windows. Além disso, a Loja oferecerá recomendações personalizadas, e o Windows 8 permite que os usuários levem seus aplicativos e configurações para vários PCs, facilitando a descoberta e o teste de novos aplicativos, enquanto oferece aos desenvolvedores a maior oportunidade de todas as plataformas.
  • Conectando à nuvem com PCs com o Windows e Windows Phones: Você experimentará uma integração perfeita com o conteúdo nos seus serviços Web. A opção de entrada com uma conta da Microsoft oferece acesso a recursos que incluem o roaming de todas as configurações, o uso de armazenamento na nuvem, a comunicação via email, calendário e contatos e a conexão com uma grande variedade de serviços. A sua conexão com a nuvem funciona em todos os seus PCs com o Windows e Windows Phones. Você também experimentará pré-lançamentos iniciais de aplicativos estilo Metro do Email, Calendário, Pessoas, Mensagens, Fotos e SkyDrive.
  • Internet Explorer 10 Platform Preview 5: Com o IE10, nós reimaginamos o navegador para criar uma nova experiência voltada especificamente para dispositivos com o Windows 8. Ele oferece uma interface que vai de uma borda à outra, mostrando menos navegador e mais conteúdo da Web. Rápido e fluido, o IE é acelerado por hardware para habilitar o desempenho da Web. Os mesmos mecanismos de renderização e de script de alto desempenho também estão disponíveis na área de trabalho do Windows.

Detalhei, neste blog, muitos recursos de todos os subsistemas do Windows 8, incluindo o kernel, a rede, o sistema de arquivos, os gráficos e a interface do usuário em todos eles. Não é fácil enumerar a profundidade e amplidão do Windows 8 em uma postagem. O melhor é que você experimente por conta própria. Incentivamos que todos confiram nosso vídeo de demonstração, e todos os vídeos e informações em http://preview.windows.com. Lá você também poderá baixar o Consumer Preview para x86/64. Para os desenvolvedores, há também uma versão beta do Visual Studio 11.

Publicaremos os requisitos do sistema para esta versão, mas, em resumo, você pode usar o seu PC com o logotipo do Windows 7, pois, como os requisitos do sistema não foram alterados, ele é o ideal para começar. Você pode fazer uma atualização do Developer Preview ou do Windows 7, ou fazer uma instalação limpa (Recomendamos fortemente que você faça uma instalação no hardware e não em uma VM se você desejar experimentar a versão da mesma forma que a maioria das pessoas. Tenha em mente que a resolução de tela mínima exigida é de 1024 x 768.). Faremos várias atualizações de qualidade e de drivers na versão nos próximos meses e semanas, apenas para exercitar os nossos mecanismos gerais de telemetria e atualização. Tenha em mente que esta é uma versão de teste de um produto que ainda está em desenvolvimento.

Ainda temos muito o que escrever aqui no blog. Portanto, fique atento para saber sobre os detalhes das alterações que fizemos e os recursos sobre os quais ainda não tivemos a oportunidade de falar. Este blog continua sendo uma parte importante do processo de desenvolvimento. Agora que temos essa experiência compartilhada, esperamos que as pessoas que fizerem comentários nas postagens estejam executando o Consumer Preview para que possamos compartilhar o mesmo contexto. Sabemos que haverá muitos comentários, isso porque estamos reimaginando um produto que é usado por bilhões de pessoas!

Bom download e teste!

--Steven, em nome da equipe do Windows 8