Navegação na Web no Windows 8 Release Preview com IE10

Criando o Windows 8

Nos bastidores com a equipe de engenharia do Windows

Navegação na Web no Windows 8 Release Preview com IE10

  • Comments 0

No Windows 8 Release Preview, continuamos oferecendo a experiência reimaginada do navegador, incorporando seus comentários para fornecer a melhor navegação em todos os dispositivos com Windows 8, incluindo mais recursos da Web que você acessa diariamente. Rob Mauceri, gerente de programas de grupo para Internet Explorer, é autor dessa postagem.
--Steven


Nós criamos uma nova experiência de navegação em sintonia com o Windows 8 para que você aproveite todas as vantagens que os aplicativos estilo Metro podem oferecer. Nós criamos essa experiência ampliando a arquitetura adjacente do IE para fornecer um mecanismo de navegação rápido, totalmente acelerado por hardware com forte segurança e suporte para HTML5 e outros padrões da Web.

O Internet Explorer 10 foi projetado para tornar a interação em sites da Web rápida e fluida para o toque assim como para o uso pesado de mouse e teclado. Com o IE10, os sites participam da experiência no estilo Metro no Windows 8, incluindo a tela inicial, botões, ajustes e mais. O IE10 também fornece a melhor proteção contra software mal-intencionado na Web oferecendo, também, um controle conveniente sobre a sua privacidade online.

A experiência de navegação no estilo Metro é a melhor maneira de navegar em um desktop com uma tela grande, mouse e teclado, ou em um dispositivo móvel habilitado para toque. À medida que a navegação em telefones se tornou mais flexível, as pessoas se acostumaram com uma experiência de navegação mais imersiva e menos manual em comparação com o desktop. A navegação no estilo Metro oferece uma experiência imersiva e de tela inteira no site com todos os pixels da tela usados nos seus sites preferidos. Com o IE e o Windows 8, você sempre pode usar os botões para fazer o que desejar em um site da Web (por ex., compartilhar, imprimir, pesquisar…). Ouvimos de muitas pessoas, mesmo aquelas com os padrões de navegação mais intensos e entusiasmados, que preferem a navegação no estilo Metro por ser mais rápida e voltada para a navegação em si do que para a forma como ela é realizada.


Baixe este vídeo para vê-lo no seu media player favorito:
MP4 de alta qualidade | MP4 de qualidade inferior

Navegando mais na Web

O Windows 8 Release Preview inclui um novo Adobe Flash Player para IE10 fácil de usar com a função de toque e com otimização de energia que é atualizado pelo Windows Update. O conteúdo do Adobe Flash em sites compatíveis agora será reproduzido no novo navegador estilo Metro. Esse Flash Player otimizado é integrado ao IE 10 no Windows 8 para garantir que nossos clientes tenham uma ótima experiência navegando a Web no Windows 8. Acreditamos que ter mais sites "simplesmente funcionando" no navegador estilo Metro melhorará a experiência tanto para consumidores como para empresas.

Normalmente, o principal dispositivo que você usa deve reproduzir o conteúdo da Web nos sites em que você confia. Caso contrário, o dispositivo será apenas um complemento ao PC. Alguns sites populares requerem o Adobe Flash e não oferecem alternativas ao HTML5. Essa alteração no produto reflete os comentários que ouvimos dos clientes sobre sua experiência com sites que não oferecem somente o HTML5 para o IE com estilo Metro. Por exemplo, tente pbskids.org em um iPad. Algumas soluções de força de trabalho, como Beeline, requerem o Flash. Alguns sites de gerenciamento financeiro, como este, requerem o Flash. Alguns sites ainda proporcionam sua melhor experiência com o Flash, tais como youtube.com. 

Leia mais sobre os detalhes técnicos e as melhorias arquiteturais no mecanismo de navegação HTML5 “Trident” e no mecanismo JavaScript Chakra adjacentes, incluindo o suporte à integração do Flash Player, no Blog do IE.

O navegador estilo Metro para Windows 8

Nós projetamos a experiência do usuário do IE10 exclusivamente baseada nos padrões de design do estilo Metro para que ela seja rápida e fluida, mesmo na navegação mais intensa do dia a dia. Ouvimos seus comentários do Consumer Preview e agimos, acrescentando mais conveniências, como o salvamente de imagens de páginas da Web, "colar e ir" para navegação mais rápida e diagnósticos de rede integrados.

Nós projetamos a interface e os controles para que sejam exibidos sempre que você precisar deles, e para ficarem ocultos quando não precisar. Nós também criamos um recurso abrangente que as pessoas precisam para a navegação na Web diária e intensa: excelente suporte para teclado virtual para formulários, correção ortográfica integrada com AutoCorreção, localização de texto na página etc. A experiência do usuário segue as convenções e os padrões do estilo Metro para personalidade, animações e ativação de comando e suporte para botões, ajustes do Windows 8 e mais.

 

Site Sound Discovery no IE 10 sem distrações visuaisO IE10 mantém o foco nos seus sites, fornecendo uma experiência completa de tela inteira que usa
cada pixel para a Web.

 

O mesmo site, com a barra de aplicativos exibida na parte inferior da tela e as guias na parte superior da tela

   As guias estão disponíveis e ficam fora do seu caminho até que você precise delas.

O IE10 é rápido e fluido para toda a Web, não apenas para as versões móveis dos sites. Nós demos ao IE uma supercapacidade de resposta a toque, mouse e teclado. O navegador no estilo Metro fornece navegação que prioriza toque, não apenas a navegação em um dispositivo de toque. Você pode sentir isso na capacidade de resposta na ponta dos seus dedos do suporte ao toque no movimento panorâmico e de zoom, na navegação na página com o deslizar dos dedos e no toque duplo para aumentar e diminuir o zoom do conteúdo. O Release Preview inclui feedback visual aprimorado ao seguir os links por toque para maior confiança, mesmo quando o site não é codificado para toque. Os menus de contexto e os controles de formulário são otimizados para toque e o navegador responde de forma fluida à orientação do dispositivo (alternando suavemente entre os layouts de tela paisagem e retrato) e “ajustando” os aplicativos do Windows 8 à tela. O IE10 também melhora a experiência de navegação na Web com mouse e teclado com suporte para os atalhos de teclado que você espera e funcionalidades convenientes do mouse para navegação para frente e para trás. Estas também foram aprimoradas no Release Preview; por exemplo, você pode jogar seu mouse para a borda esquerda da tela e clicar no botão Voltar, o qual agora está menor.

O IE10 com estilo Metro possui uma abordagem diferente e mais moderna de navegação. Ele mantém o foco totalmente nos sites navegados, em vez de na atividade intensa de gerenciamento de guias e janelas que tem definido a navegação na última década. Por exemplo, no Release Preview, você pode tocar duas vezes para focar no vídeo HTML5 com reprodução em tela inteira. Informalmente, nós o temos usado como o principal navegador em laptops e desktops, com telas de toque assim como com teclados e mouses. Dos blocos na tela inicial para sites da Web à experiência imersiva na Web de tela inteira, nós projetamos o IE no Windows 8 para ser o seu navegador diário para a Web real.

Navegação: Os blocos de navegação foram projetados para ajudá-lo a encontrar sites e navegar para eles imediatamente usando a cor e o ícone do site e, ao mesmo tempo, reduzindo a sua atividade de digitação. No Release Preview, melhoramos o layout desses blocos quanto à eficiência e velocidade, otimizado para reconhecimento visual dos sites que você mais visita, com maior consistência com a tela inicial.

Os blocos para sites frequentes e fixos aparecem acima da barra de endereços e do teclado na tela
Acesse os seus sites mais importantes rapidamente com os blocos de navegação.

Você pode acessar rapidamente seus sites favoritos digitando as primeiras letras do nome. No Release Preview, os sites favoritos e fixos são marcados com uma notificação para reconhecimento rápido. O IE mostra os sites visitados com frequência, assim como os sites que você fixou na tela inicial. À medida que você digita na barra de endereços, os blocos de navegação filtram para mostrar os sites do seu histórico, favoritos e até mesmo URLs populares.

Com as contas conectadas e o roaming do Windows 8, o seu histórico de navegação e os favoritos fazem roaming com você para um fácil acesso às páginas da Web recentes em todos os seus PCs.

Resultados da pesquisa mostrados paras letras V I digitadas na barra de endereços do IE10.
Acesse seus sites favoritos digitando as primeiras letras do nome. Os sites favoritos e fixos são marcados com uma notificação para reconhecimento rápido.

A barra de navegação no IE10 aparece quando você precisa dela, novamente mantendo o foco nos sites da Web. No Windows Release Preview, a barra de navegação consolida controles de fácil uso (toque ou teclado/mouse) para operações comuns como voltar, avançar, parar/atualizar, fixar sites na tela inicial e obter um aplicativo. A barra de endereços mostra emblemas e cores para sites seguros, SmartScreen e navegação InPrivate. Ela também tem suporte para o preenchimento automático, assim como para pesquisa na Web, para corresponder ao comportamento do IE no desktop. Outra novidade no Release Preview é o comando "Colar e Ir" para navegação rápida para URLs copiados ou termos de pesquisa na área de transferência. A caixa de endereço mostra um indicador de progresso quando uma página está sendo carregada e inclui indicadores de compatibilidade entre sites e proteção contra rastreamento. A barra de navegação inclui comandos para buscar na página e abrir no IE no desktop, para compatibilidade com sites que requerem tecnologias de plug-in herdadas ou para quando você estiver usando ferramentas de desktop e quiser continuar usando-as nos fluxos de trabalho existentes.

Menu de clique com o botão direito do mouse para um URL na barra de endereços. O menu inclui: Cortar, Copiar, Colar, Colar e ir.
A navegação é mais rápida com o comando Colar e ir.

Navegação por toque aprimorada: No Release Preview, a experiência com o estilo Metro do IE10 oferece uma nova maneira de navegar várias páginas e conteúdo sequenciado. O recursos de virar a página permite que você navegue seus sites favoritos como se lesse uma revista substituindo a necessidades de clicar em links por um gesto mais natural em dispositivos especificamente de toque (e botão Avançar com o mouse). Imagine percorrer um artigo do New York Times com várias páginas, as listagens de produto na Amazon ou no eBay ou acompanhar rapidamente as últimas notícias navegando o CNN.com, bastando para tudo isso virar a página sem precisar procurar o link "Avançar" na página.

O site Etsy com a barra de comandos embaixo
Você pode passar o dedo para virar a página para as listagens seguintes sem caçar o link "avançar".

Duas exibições do mesmo site conforme as páginas são viradas para a esquerda. A segunda tela é toda cinza com as palavras "Próxima página"

A transição para a próxima página é rápida e fluida com toque.

A próxima página do site Etsy
A movimentação pelo conteúdo de várias páginas é rápida e fluida.

Uma vez que você ativa o recurso Virar a página, é possível passar o dedo pelo conteúdo espalhado em várias páginas para ir para a próxima página no mesmo artigo, postagem ou conversa. Ao navegar por conteúdo sequenciado, como blogs ou sites de notícia, e sempre que você chegar ao fim do conteúdo com várias páginas, Virar a página sugerirá um próximo artigo, postagem ou conversa apropriados para continuar sua exploração. O uso do Virar a página requer o consentimento do usuário final e o envio do seu histórico de navegação à Microsoft para melhorar a qualidade da experiência.

Outros aspectos da experiência estilo Metro, em grande medida, permaneceram iguais:

Guias: Navegar em várias páginas da Web é fundamental para qualquer boa experiência na Web. O seletor de guias do estilo Metro aparece quando você desliza na parte inferior ou superior da tela com toque do dedo, clicando com o botão direito do mouse ou pressionando a tecla Windows+Z no teclado:

Nove guias mostradas, incluindo uma guia InPrivate

As guias ativas são mostradas como miniaturas de página com os títulos em sobreposições de texto. As guias possuem um botão de fácil uso com toque para fechar e um botão para criar uma nova guia ou uma nova guia InPrivate. O IE10 mostra as últimas 10 guias usadas, reduzindo a necessidade de gerenciar as suas guias ativamente. Você pode até mesmo apagar as guias de forma rápida e fácil com um comando.

Teclado virtual: O IE10 funciona perfeitamente com teclados físicos, assim como com o teclado virtual do Windows 8, que ele ajusta automaticamente para tornar a sua experiência ainda mais fácil. Por exemplo, quando você coloca o foco na barra de endereços, as teclas “/” e “.com” tornam-se disponíveis para inserir URLs rapidamente:

Teclado virtual mostrado durante a digitação na barra de endereços com as teclas / e .com.
O IE automaticamente ajusta o teclado virtual com base no local em que você está digitando. Por exemplo,
os campos de formulário de email mostram as teclas “@” e “.com”.

O IE10 tem uma abordagem limpa e com “poucas reclamações” das notificações. Todos os alertas e avisos para o usuário são exibidos em uma barra de notificações na parte interior da tela. O IE usa os “submenus” do estilo Metro do Windows 8 quando é necessária mais interação. As barras de notificação são descartadas automaticamente conforme apropriado. Os downloads no navegador no estilo Metro protegem você de software mal-intencionado através da reputação de aplicativos do SmartScreen, assim como no IE em desktop. O Release Preview adiciona o suporte a janelas “pop-up” como guias de tela de fundo na experiência estilo Metro.

Conectar sites da Web e aplicativos no estilo Metro

Com o IE10, os sites da Web fazem parte da experiência no estilo Metro do Windows 8. Através de ajustes, botões e integração com a Loja e a tela inicial, a navegação no estilo Metro rompe as barreiras entre a Web e os aplicativos.

Com a fixação de sites, você pode personalizar a tela inicial do Windows com os sites que você usa o tempo todo. Você pode fixar qualquer site na tela inicial do IE10, para acessar tudo que deseja ou precisa de um só lugar.

Os blocos dos sites fixos refletem a cor e o ícone do site. No Release Preview, os desenvolvedores podem fornecer o ícone do site de arquivo PNG com maior resolução e especificar a cor da tela de fundo do bloco. Com o IE10, os sites podem fornecer notificações em segundo plano para novas mensagens e outra atividade da conta no site. O site também pode programar comandos adicionais que aparecem na barra de navegação do IE de forma a facilitar a função de toque, da mesma forma que os sites podem programar listas de atalho para o IE no desktop.

Os sites fixos na tela inicial incluem o New York Times, Facebook, Kayak e MSN.com
Os blocos de sites permitem que você vá diretamente para os sites da tela inicial do Windows 8.

Mesmos sites fixos, visão com pormenores
A imagem de alta resolução, as cores do bloco personalizadas e as notificações da tela de fundo do site fixo
facilitam localizar seu site favorito e
mantê-lo atualizado rapidamente.

A integração com a Loja facilita a descoberta e o uso dos aplicativos no estilo Metro para os sites visitados no IE. No Release Preview, continuamos reduzindo os conceitos da interface do usuário para que você confiante igualmente no IE. O ícone Ferramentas foi atualizado para avisar quando houver algo "especial" sobre a página. Você pode tocar nele para ir até a loja e instalar um aplicativo. Depois que um aplicativo for instalado, você poderá iniciá-lo diretamente do site. Por exemplo, este é o WordPress.com no IE10:

O menu mostrado acima do comando Ferramentas contém as opções: Obter o aplicativo para este site, Encontrar na página, Exibir na área de trabalho
O menu de ferramentas atualizado permite que você saiba quando há um aplicativo para o site.

Outros aspectos da integração de sites à experiência estilo Metro incluem:

O ajuste facilita o uso do Windows 8 para mais de uma coisa ao mesmo tempo. Você pode navegar no IE10 e acessar, ao mesmo tempo, email, música ou qualquer outro aplicativo. O navegador se adapta ao tamanho estreito “ajustado” e desencaixa automaticamente quando necessário para interação do usuário. Todos os principais recursos estão disponíveis no navegador ajustado: movimento panorâmico, toque e toque duplo para zoom e seguir links.

Conversa de chat do aplicativo de Mensagens aparece à esquerda em um quinto da tela, um site aparece no resto da tela
A experiência multitarefas com o Windows 8 “ajustado” permite que você use o seu site enquanto usa outros aplicativos como o de mensagens.

Os botões fornecem uma maneira consistente de realizar ações comuns como pesquisar e compartilhar no Windows 8. O IE10 oferece suporte aos botões Pesquisar, Compartilhar, Dispositivos e Configurações:

O relógio, a data, a energia e o status Wi-Fi aparecem no alto do canto inferior esquerdo do site, a barra de botões ao longo da borda direita contém ícones para Pesquisar, Compartilhar, Iniciar, Dispositivos e Configurações.
Os botões aparecem quando você passa na lateral direita, pressiona a tecla Windows+C
ou move o mouse para a parte inferior da tela ou para o canto superior direito.

Para o botão Pesquisar, o IE10 usa o mecanismo de pesquisa padrão, que você pode definir de acordo com a sua preferência. Após iniciar uma pesquisa no submenu do botão, os resultados serão mostrados à medida que você digitar, incluindo a mesma imagem e os resultados instantâneos vistos no IE no desktop, se eles tiverem suporte no seu mecanismo de pesquisa.

Com o botão Compartilhar, você pode acessar qualquer aplicativo que ofereça suporte ao compartilhamento (como o Mail). Isso permite que você envie uma visualização completa do link com imagem, descrição e hiperlink, assim você compartilha facilmente mais que um simples link.

Painel de composição de email contendo os campos De: e Para:, uma foto em miniatura e extrato do site, juntamente com espaço para adicionar uma mensagem.

O IE10 e o Email oferecem suporte para o envio de visualizações completas de link com imagem, descrição e hiperlink,
você pode compartilhar mais que apenas um link com pouco trabalho.

O botão Dispositivos torna a impressão, a projeção e a reprodução em dispositivos externos fácil e consistente. Por exemplo, você pode imprimir de qualquer página da Web do IE (útil para casos como cartões de embarque aéreo) tocando ou clicando no botão Dispositivos e selecionando uma impressora.

O botão Configurações fornece acesso rápido às definições de configuração usadas com mais frequência para o IE10. Você pode rapidamente apagar o histórico de navegação, controlar o acesso ao local e mais. Os consumidores obtêm uma interação simplificada com as configurações do IE, enquanto os entusiastas ainda possuem uma maneira fácil de acessar os controles mais refinados através de configurações no IE no desktop.

Proteção contra ataques na Web

O IE10 oferece os mesmos recursos de confiabilidade, privacidade e segurança líderes do setor, baseados no SmartScreen, na filtragem XSS, na reputação de aplicativos, na navegação InPrivate, na proteção contra rastreamento e na detecção e recuperação de interrupção do IE9. Além disso, o IE10 torna sua segurança e privacidade mais convenientes com o "modo Protegido Avançado" para melhor isolamento do conteúdo do site em cada guia. A novidade no Release Preview é uma configuração simples (ativada por padrão) para enviar o sinal "Do Not Track" ou DNT (Não acompanhar) aos sites. .

Resumo de outras mudanças importantes em relação ao Consumer Preview

O IE10 no Windows 8 Release Preview traz uma experiência no estilo Metro com mais recursos para a sua navegação. Novamente, é possível ler mais detalhes das alterações no mecanismo de navegação HTML5 adjacente no Blog do IE. Estas são algumas melhorias no IE10 para uma navegação rápida e fluida:

  • Toque rápido e fluido aprimorado: composição totalmente independente para sites da Web reais (incluindo elementos fixos, subcontroles de rolagem, animações e vídeo)
  • Transições de interface de usuário e animações mais fáceis com menos cintilações em hardware inferior
  • Suporte ao subconjunto do Flash no IE com estilo Metro nos principais sites para reprodução de mídia e jogos
  • Suporte a vídeo HTML5 em tela inteira, incluindo zoom com toque duplo para tela inteira
  • Layout aprimorado para seleção de sites com "ignorar um pouco" e notação para sites favoritos e fixos
  • Layout da barra de comandos do navegador e tratamento favicon aprimorados, com controles da barra de navegação consolidados
  • Nível de zoom de ajuste de página na Web padrão em telas de alta resolução
  • Menu de contexto para "Salvar Imagem"
  • Menu de contexto para "Colar e Ir"
  • Feedback visual de toque aprimorado para os seguintes links
  • Suporte à imagem de alta resolução para bloco de sites fixos na tela inicial
  • Solução de problemas de rede integrada no IE com estilo Metro
  • Menu suspenso de preenchimento automático estilo Metro
  • Virar a página para navegação da próxima página (opção do usuário)
  • Configuração DNT (Do Not Track) ativada por padrão

Navegação com o estilo Metro e sem abrir mão de nada

Você antes tinha que escolher entre navegar na Web móvel em pequenas telas com bom suporte ao toque e navegar na Web total com bom suporte para mouse e teclado em telas grandes. Com a experiência da Web no estilo Metro no IE10 no Windows 8 Release Preview, você não precisa abrir mão de nada. Você pode navegar com toque e realizar multitarefas, imprimir e compartilhar com toda a capacidade do Windows 8 e do seu PC. A Web com o IE10 fica mais rápida e fluida, conecta-se melhor aos seus aplicativos e é mais segura e privada.

--Rob