Lançamento do Windows 8 - 1º de agosto de 2012

Criando o Windows 8

Nos bastidores com a equipe de engenharia do Windows

Lançamento do Windows 8 - 1º de agosto de 2012

  • Comments 0

Hoje é um dia importante para o projeto do Windows 8. A equipe do Windows 8 tem o orgulho de anunciar que, há poucos instantes, começamos a liberar o Windows 8 para o OEM e parceiros fabricantes de PC. Isso significa que nossa próxima etapa será a disponibilização de novos e emocionantes modelos de PC com o Windows 8 e a disponibilização online do Windows 8 em 26 de outubro de 2012.

Anteriormente, quando demonstramos pela primeira vez o Windows 8 em maio de 2011, o descrevemos como uma "reimaginação do Windows, do chipset à experiência" e é isso o que o Windows 8 (e o Windows RT) representa tanto para a Microsoft como para os parceiros. O trabalho coletivo: do silício à experiência do usuário e aos novos aplicativos, tudo faz parte de um esforço conjunto incrível. Juntos, estamos levando aos clientes uma nova experiência com o computador que prepara os PCs com Windows para um novo mundo de cenários e experiências, enquanto também preserva um investimento de 25 anos de todo o setor no software do Windows.

Ainda estamos extremamente lisonjeados pelo grande número de participações em nossos testes de pré-lançamento. Quando comparados com todos os produtos que já criamos, nenhuma versão de teste foi tão usada, de forma tão ampla e profunda, quanto os pré-lançamentos do Windows 8 (Developer, Consumer, Release). Mais de 16 milhões de PCs participaram ativamente desses programas, incluindo cerca de 7 milhões no Release Preview, que começou há 8 semanas. A profundidade e amplitude dos testes confirmam que o Windows 8 está pronto para o mercado.

A abertura dos pré-lançamentos apresenta uma perspectiva única sobre o desenvolvimento do produto, e estamos profundamente comprometidos com a transparência do processo de pré-lançamento. Nenhum produto usado por tantas pessoas, de tantas maneiras diferentes, é desenvolvido "abertamente" como o Windows 8. Este blog, os fóruns e as versões de pré-lançamento são uma parte importante do processo de desenvolvimento. Grandes mudanças foram feitas em cada etapa e, como prometemos, a versão final (compilação 9200 para quem está acompanhando) contém muitos aperfeiçoamentos prometidos. É uma honra para nós ter a responsabilidade de atender às necessidades de um conjunto de clientes tão diverso, e estamos entusiasmados pelo grande nível de participação no processo de pré-lançamento.

Embora tenhamos atingido nossa etapa de RTM, nenhum projeto de software está de fato realmente "pronto". Continuaremos monitorando e agindo a partir das experiências reais com o Windows 8 — usamos o processo de pré-lançamento para testar nossos serviços e pretendemos fazer um ótimo trabalho nessa próxima fase importante do produto. Os parceiros de hardware continuarão a fornecer novos dispositivos e aprimorar o suporte aos dispositivos existentes. Os fabricantes de PC sem dúvida têm muitas surpresas guardadas para todos nós, pois começam a mostrar PCs projetados especificamente para o Windows 8.

Com as melhorias dos conceitos básicos, como maior armazenamento e conectividade, subsistemas recém-arquitetados, experiência do usuário “rápida e fluida” e a plataforma WinRT (para citar alguns), o Windows 8 tem literalmente milhares de novos recursos. Atingimos um número recorde de postagens (e vídeos) no blog e ainda nem chegamos perto de abranger toda a amplitude do Windows 8. Há muito mais para se conhecer e descobrir no produto.

Algumas das inovações mais emocionantes do Windows 8 ainda estão por vir: as inovações dos desenvolvedores criando aplicativos na nova plataforma WinRT. Hoje, a Loja está aberta para negócios e expandiremos rapidamente para mais de 200 mercados ao redor do mundo. Com o Windows 8, a oportunidade para desenvolvedores ao redor do mundo fornecerem aplicativos inovadores (e lucrativos) é única. Estamos empolgados para ver o trabalho que os desenvolvedores trarão para o Windows 8. Também teremos a oportunidade de falar mais sobre a plataforma do Windows 8 na próxima conferência BUILD anunciada recentemente.

Sabemos que há muitas perguntas sobre como e quando obter o Windows 8 e, claro, mais perguntas surgirão sobre como explorar e usar o conjunto completo de milhares de recursos do Windows 8. Nosso Blog da Equipe do Windows publicou várias informações novas hoje e reuniu alguns detalhes importantes que esperamos que respondam às suas dúvidas. Confira nosso blog e fique ligado nos desenvolvimentos do Windows 8 no mercado citados lá.

Em nome da equipe de engenharia do Windows 8, gostaríamos de agradecer muito a vocês pelas contribuições ao longo de todo o desenvolvimento e pelas contribuições futuras para o Windows 8. OBRIGADO!

Próxima parada, 26 de outubro de 2012, disponibilidade geral!

--Equipe do Windows 8