Impressionante!!! Fica até difícil de decidir por onde começar. São cerca de 7:00 da noite aí no Brasil e 3:00 da tarde por aqui. O dia nem terminou e já tenho um monte de novidades para contar. Enquanto espero o início da próxima sessão vou contar um pouco do que aconteceu pela manhã. (Depois farei posts mais detalhados sobre os assuntos)

O evento começou com a General Session, que durou toda a manhã. O primeiro a subir ao palco foi o Ray Ozzie, Chief Software Architect, falando da sua visão e da Microsoft sobre o futuro: Desktop ou web, Software ou Serviço, Fone ou PC (mais tarde falarei sobre a visão). Depois ele fez alguns anúncios imporantes e muito interessantes. Três novidades relacionadas ao Silverlight (codiname "WPF/E"). A primeira é que será possível utilziar .NET na programação do Silverlight. Sensacional!!! A segunda é relacionado ao Expression Studio e as novas versões que estão disponível para download a partir de hoje. E a terceira foi o anúncio do lançamento do Silverlight Live. Um hoster de streaming para que você possa usar em suas aplicações. (entrarei em mais detalhes sobre estas novidades em posts específicos).

Só estes anúncios já valeriam o dia e o eventos. Mas, não parou por aí. Depois do Ray Ozzie, veio ao palco Scott Guthrie, General Manager da Divisão de Desenvolvimento. Ele além de apresentar diversas demos sobre o que o Ray havia anunciado, ele também também completou os anúncios falando do suporte a linguagem dinamica no Silverlight e demonstrou isto em um MAC. Falou também do lançamento do Ruby para .NET como nova linguagem dinâmica.

Também mostrou uma série de tools que estão no Orcas para suporte ao Silverlight.Tudo com muita demo.

Resumindo a séria de anúncios:

Se quiser assistir ao vídeo da General Session visite o site do MIX07.