Hoje começou o Teched 2007, com o Keynote Bob Muglia, senior vice president of the Server and Tools Business da Microsoft. E como era de se esperar uma série de anúncios foram feitos. O tema da sua apresentação girou em torno da explicação do que chamou Estratégia da TI Dinâmica (do inglês Dynamic IT Strategy).

Na apresentação ele anunciou algumas coisas interessantes para os desenvolvedores. O CTP da próxima versão do SQL Server, com codename "Katmai' e anunciado oficialmente como SQL Server 2008. Um outro anúncio foi a aquisição da Dundas Data Visualization Inc para aumentar a riqueza de gráficos no Reporting Services. Se você costuma ler a MSDN Magazine americana já deve ter se deparado com algum anúncio da Dundas. Dá para imaginar que relatórios será possível fazermos com o Reporting Services.

O Beta 2 do Visual Studio "Orcas" será disponibilizado no verão americano. E o nome oficial foi anunciado como Visual Studio 2008. Além disto, esta versão terá um Visual Studio Shell que permitirá que desenvolvedores customizem a ferramenta. Enquanto isto vá conhecendo o Visual Studio 2008 com o beta 1.

Também foram feitos anúncios relacionados ao BizTalk, recursos do Windows Server 2008 (codename "Longhorn") e Office.

É!!! Tá ficando bem interessante o nosso mundo de desenvolvimento. :)