Ontem Somasegar e o Scott Guthrie anunciaram a disponibilização do Beta 2 do .NET Framework 3.5 e do Visual Studio 2008, incluindo as versões Express. Além destes, o Silverlight RC também foi anunciado e estará disponível nestes próximos dias para download em silverlight.net. Junto com esta versão do Silverlight foi disponibilizado um refresh do SL 1.1.

O NET FX 3.5 foi disponibilizado em Go Live Lisence, e para os que estão de acordo com esta licença é a oportunidade de começarem o seu desenvolvimento utilizando Visual Studio 2008, .NET FX 3.5 e Silverlight 1.0.

Alguns pontos de destaque do Visual Studio 2008 estão bem colocados no post do Scott. Fique atento também a dois pontos importantes para instalação no final do post. Um dos pontos que eu destaco e que não está no post dele é o Add-in de Silverlight para VS 2008. Este add-in facilita a integração entre o desenvolvedor e o designer, independente de onde o projeto tenha sido iniciado (VS ou Expression).

No channel 9 temos um vídeo onde o Somasegar e o Scott falam sobre algumas destas novidades. No vídeo eles confirmam que as funcionalidades estão fechadas. Mais uma garantia, junto com a licença Go Live, de que os early adopters já podem começar a colocar a mão na massa. :)

No seu post,Somasgear também fala sobre termos o estes três (VS 2008, .NET 3.5 e Silverlight 1.0) lançados até o fim deste ano. 

Até mais!!