Recentemente mencionei sobre um post do Scott que falava sobre o roadmap do ASP.NET e Silverlight. Neste post, o Scott mencionou sobre a mudança da versão de 1.1 para 2. Esta mudança ocorreu porque muitos novos recursos estavam sendo acrescentados.

Hoje ele postou um preview do que será esta segunda versão e uma série de tutoriais mostrando um pouco como diversos recursos úteis do WPF estarão disponíveis no Silverlight 2 e de que maneira. Ele continua impressionando na sua capacidade de produzir conteúdo.smile_regular

Para quem ainda não sabe, o Silverlight 2 é a próxima versão do Silverlight. A grande diferença é o modelo de programação que será .NET e não mais javascript. Você não precisará ter o .NET Framework instalado na máquina para executá-lo. Basta que o plug-in de 4.3 MB seja instalado. Esta instalação leva cerca de 4 a 10 segundos. Além de diversos recursos do framework, alguns recursos para interface e controles existentes no WPF estarão agora disponíveis. Bem como suporte para diversos protocolos de comunicação.

Dentro em breve teremos o lançamento da versão beta!!

Para mais informações utilize o post do Scott. E não deixe de ler os tutoriais.

 

Até mais!!