No primeiro dia do MIX08, houve uma palestra sobre o Silverlight Mobile. Estava bem empolgado em assistí-la.  As informações passadas foram bem interessantes, mas infelizmente a maioria das demos não pode ser mostrada porque o notebook não estava projetando.

mobile4

Eles apresentaram os benefícios da plataforma. A vantagem de ter o mesmo código que possa ser rodado em um desktop, na web ou em um device móvel. Além disto, as ferramentas necessárias para uma boa integração entre o designer e o desenvolvedor estão disponíveis. E por último, a vantagem de ser multi-plataforma.

 

Lembrou que o silverlight veio para suprir um gapmobile2 no desenvolvimento de aplicações móveis. Ou  escolhia-se uma aplicação rica ou de largo alcance com wap. Agora o melhor dos dois mundos pode ser alcançado.

Ressaltou  os benefícios de termos silverlight no devices móveis, como o tipo de informação que pode ser mostrada de maneira mais intuitiva, redes sociais, retail e aplicações de vídeo.

 

Depois eles exemplos do que pode ser feito. O que achei o mais interessante, foi um de vídeo do channel 9. Ele aproveitou uma aplicação já existente em silverlight para web e a reutilizou para mobile.

mobile7 mobile8

mobile10 Eles também apresentação informações importantes sobre a implementação atual. Um ponto importante é que esta primeira versão é compatível com a versão 1.0 do Silverlight. Isto quer dizer que as aplicações atuais podem facilmente serem migradas.

E por último ele mostrou o roadmap.

 

 AddThis Social Bookmark Button