Hoje pela manhã em Orlando, no keynote do TechEd Developers, Bill Gates e Soma Somasegar anunciaram que o beta 2 estará disponível ainda esta semana.

Além de ser um beta novo, como correções de problemas anteriores, ele traz uma série de novidades bem interessantes. Vou listar as que mais me chamaram atenção:

  1. UI:  A compatibilidade com o WPF foi aumentada e a performance aprimorada.
  2. Networking suporte: Cross-domain era uma necessidade bastante comentada e discutida no silverlight. No beta 1, o cross-domain foi provido e começou ser usada em diversos projetos. Porém, agora no beta 2, o modelo foi aprimorado, incluindo aspectos de segurança. Além disto, a classe WebClient terá suporte para upload, e o mais interessante, suporte para “push”, comunicação do server para o client.
  3. Base Class Library: Foi incluído um LINQ-to-JSON, suporte para ADO .NET Data Services e diversos outros suportes para faciliar a maneira como manipulamos os dados.

Além disto, ainda temos novidades nos controles, como scroll para caixa de texto, acessibilidade. O datagrid ganhou funcionalidades como autosize, sort e outras.

E o deep zoom também está ficando cada vez mais fácil de usar.

Estou cada vez mais impressionado com o time do Silverlight. As novidades relacionadas a networking suporte e manipulação de dados, como o LINQ to JSON são muito úteis. Para mim, matadoras.

Até mais!!

 AddThis Social Bookmark Button