nós que somos "geeks"temos muitas boas idéias!! não é verdade!?

mas, a maioria de nós temos os mesmo problema: comunicar corretamente a nossa idéia, de uma maneira que os outros a compre também como uma idéia magnífica. infelizmente esta é realmente uma limitação. :s

esta característica é importantíssima para os que são empreendedores. mas, não somente para eles.

na maioria das empresas que trabalhei, comunicação era ou é uma das competências que é esperada do funcionário. já presenciei pessoas terem suas carreiras limitadas porque não conseguiam melhorar neste ponto, embora tivessem excelentes idéias. cansei de ver idéias medíocres serem implementadas porque os caras que eram donos dessas idéias tinham uma excelente capacidade de comunicação.

e o fato é que, quanto mais uma pessoa convence os outros de suas idéias, mais fácil é convencê-los da sua próxima idéia. é como se as pessoas marcassem nos seus subconsciente que todas as idéias vinda dele são boas.

pois bem, hoje li uma sugestão feita pelo kent beck bem interessante. resumindo, ele sugere que você visualize o futuro e escreva uma carta de agradecimento de uma usuário da sua idéia que está muito satisfeito. isto o ajudará a pensar como outros visualizarão a idéia e também de colocar os benefícios no papel. para os empreendedores está idéia ajuda a criar a visão.

Bookmark and Share     follow me

 Powered by Qumana