há algum tempo tenho dado uma olhada no NDepend. por falta de tempo eu não conseguia usá-lo mais a fundo. agora estou usando em um projeto. pretendo depois contar para vocês os resultados. mas até então eu estou usando a versão 2.

agora a v3 está totalmente integrada ao visual studio. isto trouxe um conjunto de recursos bem interessantes. a primeira é que em tempo de desenvolvimento ele aponta os resultados de sua análise. a maneira de trabalhar as queries também ficou bem interessante. e a sua famosa matriz de dependencia, que facilita muito a visualização, também foi integrada.

um ponto interessante é que as queries podem ser aplicadas a multiplas soluções e que agora pode se usar mais facilmente as poderosas queries. Entre estas a que busca diferenças entre duas versões de código. o que é um poderoso recurso para code review.

estes são apenas alguns dos recursos que achei interessante listar. patrick smacchia fez um post onde ele descreve em detalhes estes e outros recursos. ou neste post do infoQ.

se você ainda não conhece esta ferramenta deveria dar uma olhada.

Bookmark and Share             follow me

Powered by Qumana