May, 2011

Posts
  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio - Implementação de mecanismo anti-fraude para compra de ofertas do Windows Azure por novos clientes.

    • 1 Comments

    Boa tarde a todos !

    [Atualização 31/05/2011 09:19] – Fui informado que o mecanismo também estã valendo para ativação do Windows Azure Pass de 30 dias. Sendo assim a resposta para a pergunta "Este mecanismo anti-fraude afeta quem está usando o Windows Azure Pass de 30 dias?” foi alterada.

    [Atualização 01/06/2011 00:44] – Acrescentei as imagens de como o processo funciona e mais informações sobre algumas dúvidas. Além de uma reformulada no passo-a-passo do processo de verificação

    No dia 18/05/2011, o time do Windows Azure da Corp implementou um mecanismo anti-fraude para novos clientes (aqueles que se cadastram a partir do dia 18/05/2011) das ofertas do Windows Azure. Este mecanismo é global, sendo assim quaisquer novos clientes que foram adquirir uma oferta (Trial Offer, Consumption e Aceleradores) do Windows Azure passará por este novo mecanismo. Clientes que já usam Windows Azure não sofrem nenhuma ação.

    Para esclarecer para todos, seguem abaixo o fluxo do funcionamento e um FAQ que montei explicando o motivo/suporte/Brasil. Se você teve ou tem algum problema na aquisição de alguma oferta do Windows Azure, por favor, deixe um comentário no meu blog que responderei. Ou se preferir abra um suporte pelo site http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/  e deixe um comentário com o número do suporte.

    Link oficial: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/archive/2011/05/23/fraud-prevention-measure-for-new-windows-azure-platform-accounts.aspx

    Processo

    Na versão anterior do post, fiz um passo-a-passo no próprio conteúdo. Mas preferi mudar para uma apresentação, afim de facilitar a leitura do post. Segue:

    Após esta etapa, quaisquer compras realizadas pelo mesmo cliente não precisará passar pelo mecanismo anti-fraude.

    FAQ

    Por que implementaram este mecanismo?

    Resp: Pelo próprio nome diz, é um mecanismo de anti-fraude para evitar que robôs ou ações não humanas possam tentar influenciar um processo de aquisição de uma oferta do Windows Azure. Garantindo assim a autenticidade do comprador e por fim garantir a saúde do sistema de billing do MOCP.

    Quando entrou em vigor este mecanismo?

    Resp: O mecanismo entrou em vigor no dia 18/05/2011, para algumas regiões atrasou um pouco mais ou menos para que mecanismo funcionasse de fato.

    Quais os clientes afetados por este mecanismo ?

    Resp: Somente novos clientes de Windows Azure que compraram alguma oferta do Windows Azure após o dia 18/05/2011.

    O mecanismo tem algum problema no Brasil?

    Resp: Até o momento não foi registrado nenhum problema de funcionamento no mercado brasileiro. Lembrando que quem adquirir uma assinatura do Windows Azure deve usar um endereço local e um telefone celular com código de área válido em território nacional. Em caso de algum problema, veja a resposta para a pergunta “Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer?”

    Os clientes que já vem usando ou compraram antes do dia 18/05/2011 serão afetados?

    Resp: Não, o mecanismo só funciona para novos clientes que se cadastraram em alguma das ofertas disponíveis. Clientes que já vem usando Windows Azure ou adquiriram antes do dia 18/05/2011 não serão afetados.

    Este mecanismo anti-fraude afeta quem está usando o Windows Azure Pass de 30 dias?

    Resp: Sim, o mecanismo também afeta que ativará um Windows Azure Pass de 30 dias após a data de 18/05/2011.

    Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer?

    Resp: Peça para o cliente abrir um suporte pelo site (http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/).  Veja abaixo um passo-a-passo para solicitar suporte ao problema.

    Eu preenchi o número do telefone incorretamente, tem como mudar ?

    Resp: Para facilitar o entendimento, fiz uma apresentação passo-a-passo de como consertar caso tenha usado um número incorretamente. Veja abaixo:

     

    abs e T+
    Condé

    versão 6.13

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Como instalar o PHP no Windows Azure?

    • 1 Comments

    Boa tarde a todos !

    A Plataforma Windows Azure tem a interoperabilidade como um dos seus príncipios desde o início da concepção. Uma das linguagens que vem ganhando a atenção de desenvolvedores no mundo, em especial agências de publicidade, é o PHP. Muitos sites brasileiros são feitos em PHP e principalmente aqueles que usam Wordpress. No evento do MIX11, foi demonstrado como hospedar o WordPress dentro do Windows Azure.

    O que me levou a montar este post foi o atendimento ao parceiro ITVA durante o Bizspark Camp do Senac SP, veja o depoimento deste evento. A ITVA identificou que a Plataforma Windows Azure era ideal para suportar o seu novo serviço de compras coletivas Vie. Este serviço de compras coletivas que além de reunir compradores e melhores experiências de compras, também permite criar ações de ajuda a sustentabilidade e ao meio-ambiente. Mas para ter sucesso em site de compras coletivas é mais necessário criar mecanismos de convocação das pessoas para participar, uma das técnicas é através das redes sociais, é neste momento que a capacidade de interoperabilidade do Windows Azure também fez a diferença. O mecanismo de coleta de contatos em redes sociais da ITVA era baseado no OpenInviter. Através do OpenInviter, o usuário da Vie entra com suas credenciais de acesso às redes sociais mais conhecidas do mundo (Twitter, Facebook, Youtube e outras centenas) e pode realizar o convite para partcipar do Vie. Neste cenário, teríamos na mesma solução do Windows Azure .NET e PHP.

    Usando os recursos de Start-up Tasks e Full IIS disponíveis a partir do SDK 1.3 do Windows Azure, foi possível montar WebRoles que suportassem tanto o PHP como .NET no mesmo projeto. A “Condé Demo” mostra um passo-a-passo como instalar e configurar um PHP dentro das WebRoles (Full IIS) do Windows Azure. Para acessar o código-fonte desta demonstração acesse o link:

    Condé Demo

    Código-Fonte
    Para acessar o código-fonte da “Condé Demo”, acesse a pasta abaixo:

    Troubleshooting

    Dica 1 - Ativar o Remote Desktop

    Ativar o Remote Desktop é uma das maneiras mais práticas de identificar problemas na execução de uma start-up task. Veja neste vídeo: “Condé Demo – Como usar o Remote Desktop no Windows Azure”.

    Dica 2 - Verificar os arquivos de Log da Start-up Task

    Há diversos arquivos de log que são gerados para saber se a sua start-up Task foi executada com sucesso. Veja abaixo um fluxograma para tratá-los:

    image

    Verificar se o start.cmd está gravado como ANSI

    Durante esta “Condé Demo”, apresento uma maneira de verificar se o arquivo está gravado como ANSI. Para repetir, siga os passos:

    1. Abra o arquivo start.cmd pelo Notepad (Bloco de Notas)
    2. Clique em File->Save As
    3. Selecione a opção “ANSI” na caixa “Encoding”. Veja:

      image


    4. Pronto ! Agora faça um novo deployment para o Windows Azure.

    Mais informações

    abs e T+
    Condé

    versão 1.2

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Webinar–Entendendo a Plataforma como Serviço–Windows Azure

    • 0 Comments

    Boa noite a todos !

    Na quarta-feira (18/05/2011), a pedido da nossa ação Cloud Power, farei um Webinar sobre Windows Azure. A idéia é trazer uma visão geral da plataforma, casos e como podemos tirar o proveito desta plataforma. Além disso, estaremos abertos para perguntas & respostas durante o Webinar.

    Para participar, basta se inscrever no link: http://bit.ly/kHluWl

    abs e T+
    Condé

    versão 1.0

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio–Novidades de maio 2011 do SQL Azure

    • 0 Comments

    Bom dia a todos

    O time do SQL Azure liberou algumas novidades há muito tempo esperadas, são elas:

    1. SQL Azure Database Management REST API: Da mesma maneira que Hosted Services e Storage Services já contavam com a administração via Service Management API. Agora é possível fazer administração do SQL Azure via REST API. Para citar um exemplo: criar ou remover servidores SQL Azure de uma inscrição do Windows Azure. Para mais informações, veja o Management REST API
    2. Múltiplos servidores por assinatura (subscription): SQL Azure agora suporta criar múltiplos servidores para cada assinatura (subscription). Para mais informações, veja SQL Azure Provisioning Model
    3. JDBC Driver: Agora é possível usar o SQL Azure através de JDBC com a nova versão do SQL Server JDBC Driver 3.0. Mais informações, veja “How to: Connect to SQL Azure Using JDBC
    4. Atualização do DAC: A versão 1.1 do DAC Framework suporta atualizações in-place. Para mais informações, veja Data-tier Applications

    CSS SQL Azure Diagnostics tool

    Evan Basalik é um engenheiro de suporte para o SQL Server. Impossibilitado de usar PSSDiag/SQLDiag para coletar dados de ambientes SQL Azure, decidiu escrever uma aplicação para coletar dados do SQL Azure, também conhecido como CSS SQL Azure Diagnostics (CSAD). Para usar, basicamente você configura o aplicativo para acessar a sua instância do SQL Azure e ele iniciará a coleta de alguns dados para você. Veja o anúncio do CSAD.

    abs e T+
    Condé

    versão 1.1

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Série de vídeos para ISVs entenderam as transformações e oportunidades com o Windows Azure

    • 0 Comments

    Boa noite a todos!

    O portal Msdev publicou uma série de vídeos (média de 30 mins de duração) para que gestores de ISVs (Independent Software Vendors – Vendedores independente de Software) possam entender como a Plataforma Windows Azure gera transformações e cria novas oportunidades de negócios. Os vídeos são bens didáticos e trazem cases e referências para quem precisa entender mais sobre a nuvem e o Windows Azure.

    Os vídeos estão em inglês, mas você acessar o transcript em português. Eles estão prometendo que em breve teremos voiceover em português. Seguem os links dos vídeos:

    Abaixo, vocês podem acessar o vídeo “How will cloud services impact your business”.

     

     

    abs e T+
    Condé

    versão 1.0

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Webcast sobre dúvidas sobre Windows Azure

    • 0 Comments

    Boa tarde a todos !

    Hoje (04/05/2011) às 1800hs. Otavio Pecego e eu faremos um Webcast sobre dúvidas e recursos sobre a Plataforma Windows Azure. Para participar, basta de inscrever na URL abaixo:

    Ref.: https://msevents.microsoft.com/CUI/EventDetail.aspx?EventID=1032486096&Culture=pt-BR

    abs e T+
    Condé

    versão 1.0

Page 1 of 1 (6 items)