Boa tarde a todos !

[Atualização 31/05/2011 09:19] – Fui informado que o mecanismo também estã valendo para ativação do Windows Azure Pass de 30 dias. Sendo assim a resposta para a pergunta "Este mecanismo anti-fraude afeta quem está usando o Windows Azure Pass de 30 dias?” foi alterada.

[Atualização 01/06/2011 00:44] – Acrescentei as imagens de como o processo funciona e mais informações sobre algumas dúvidas. Além de uma reformulada no passo-a-passo do processo de verificação

No dia 18/05/2011, o time do Windows Azure da Corp implementou um mecanismo anti-fraude para novos clientes (aqueles que se cadastram a partir do dia 18/05/2011) das ofertas do Windows Azure. Este mecanismo é global, sendo assim quaisquer novos clientes que foram adquirir uma oferta (Trial Offer, Consumption e Aceleradores) do Windows Azure passará por este novo mecanismo. Clientes que já usam Windows Azure não sofrem nenhuma ação.

Para esclarecer para todos, seguem abaixo o fluxo do funcionamento e um FAQ que montei explicando o motivo/suporte/Brasil. Se você teve ou tem algum problema na aquisição de alguma oferta do Windows Azure, por favor, deixe um comentário no meu blog que responderei. Ou se preferir abra um suporte pelo site http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/  e deixe um comentário com o número do suporte.

Link oficial: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/archive/2011/05/23/fraud-prevention-measure-for-new-windows-azure-platform-accounts.aspx

Processo

Na versão anterior do post, fiz um passo-a-passo no próprio conteúdo. Mas preferi mudar para uma apresentação, afim de facilitar a leitura do post. Segue:

Após esta etapa, quaisquer compras realizadas pelo mesmo cliente não precisará passar pelo mecanismo anti-fraude.

FAQ

Por que implementaram este mecanismo?

Resp: Pelo próprio nome diz, é um mecanismo de anti-fraude para evitar que robôs ou ações não humanas possam tentar influenciar um processo de aquisição de uma oferta do Windows Azure. Garantindo assim a autenticidade do comprador e por fim garantir a saúde do sistema de billing do MOCP.

Quando entrou em vigor este mecanismo?

Resp: O mecanismo entrou em vigor no dia 18/05/2011, para algumas regiões atrasou um pouco mais ou menos para que mecanismo funcionasse de fato.

Quais os clientes afetados por este mecanismo ?

Resp: Somente novos clientes de Windows Azure que compraram alguma oferta do Windows Azure após o dia 18/05/2011.

O mecanismo tem algum problema no Brasil?

Resp: Até o momento não foi registrado nenhum problema de funcionamento no mercado brasileiro. Lembrando que quem adquirir uma assinatura do Windows Azure deve usar um endereço local e um telefone celular com código de área válido em território nacional. Em caso de algum problema, veja a resposta para a pergunta “Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer?”

Os clientes que já vem usando ou compraram antes do dia 18/05/2011 serão afetados?

Resp: Não, o mecanismo só funciona para novos clientes que se cadastraram em alguma das ofertas disponíveis. Clientes que já vem usando Windows Azure ou adquiriram antes do dia 18/05/2011 não serão afetados.

Este mecanismo anti-fraude afeta quem está usando o Windows Azure Pass de 30 dias?

Resp: Sim, o mecanismo também afeta que ativará um Windows Azure Pass de 30 dias após a data de 18/05/2011.

Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer?

Resp: Peça para o cliente abrir um suporte pelo site (http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/).  Veja abaixo um passo-a-passo para solicitar suporte ao problema.

Eu preenchi o número do telefone incorretamente, tem como mudar ?

Resp: Para facilitar o entendimento, fiz uma apresentação passo-a-passo de como consertar caso tenha usado um número incorretamente. Veja abaixo:

 

abs e T+
Condé

versão 6.13