August, 2011

Posts
  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio–Nova capacidade de analisar o uso e consumo do Windows Azure Storage–Windows Azure Storage Analytics

    • 0 Comments

    Bom dia a todos !

    O Time do Windows Azure Storage liberou o feature Windows Azure Storage Analytics. Ele fornece a capacidade de rastrear, analisar e debugar o uso e consumo de contas do Windows Azure Storage. Desta maneira, agora é possível responder algumas perguntas, tais como:

    1. Quantas requisições a minha conta de storage vem recebendo de um IP específico ?
    2. Qual container mais acessado ?
    3. Em uma requisição mais lenta, quanto tempo está sendo consumido ?
    4. Acompanhamento diário para saber por exemplo, qual é o espaço consumido da conta ?

    O Windows Azure Storage Analytics consiste de duas partes:

    Logs

    Este feature fornece a rastreabilidade de todas as requisições executadas da sua conta de storage, e armazena em um container especial dentro de sua conta chamada de $logs. Cada entrada neste container tem informações como: request id, request URL, http status, requestor account name, owner account name, server side latency, source IP address for the request e etc.

    Metrics

    Fornece um resumo de estatísticas para os acessos ao Blobs, Tables e Queues para uma conta de storage. É possível extrair:

    • Informação sobre requisições: Agregadas por hora, é possível verificar a média de latência do lado do servidor, média de consumo de banda, total de requisições completadas com sucesso/falha e outras estatísticas
    • Informação sobre capacidade: Agregadas por dia, é possível verificar o espaço consumido, número de containers e blobs. Esta informação ainda é válida apenas para o serviço de Blob.

    Todas as estatísticas e logs são acessíveis via API Rest do Blobs e Tables. Através dela, além de recuperar as informações esperadas, é possível também ativar ou desativar a coleta de informações (afinal, há um consumo – espaço e transações - embutido neste feature). Para obter mais informações veja:

    abs e T+
    Condé

    versão 1.0

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio–Início da cobrança do serviço de Caching do Windows Azure AppFabric

    • 0 Comments

    Boa noite a todos !

    Para todos que tem uma conta ativa dentro do Windows Azure, provavelmente já receberam um e-mail informando do início da cobrança do do serviço de Caching do Windows Azure AppFabric – aka Windows Azure AppFabric Caching. A partir de 1 de agosto de 2011, o serviço iniciará a sua cobrança com as seguintes taxas (todos os valores estão expressos como Dólar EUA):

    • $45.00USD para um cache de 128 MB
    • $55.00USD para um cache de 256 MB
    • $75.00USD para um cache de 512 MB
    • $110.00USD para um cache de 1 GB
    • $180.00USD para um cache de 2 GB
    • $325.00USD para um cache de 4 GB

    Para quem não recebeu o e-mail, sugiro verificar se por verntura ele caiu na pasta “Lixo Eletrônico”. Veja abaixo, o exemplo:

    “Caro cliente,

    Por favor, observe a correção para a moeda - Dólar EUA - a respeito do final do período promocional do Cache do Windows Azure AppFabric.

    Nos últimos meses, oferecemos o serviço de Cache do Windows Azure AppFabric gratuitamente durante o período promocional que termina em 31 de julho de 2011. Este email é para avisá-lo que, para todos os períodos de cobrança a partir de 1º de agosto de 2011, iniciaremos a cobrança de acordo com as seguintes taxas mensais padrão:

    • $45.00USD para um cache de 128 MB
    • $55.00USD para um cache de 256 MB
    • $75.00USD para um cache de 512 MB
    • $110.00USD para um cache de 1 GB
    • $180.00USD para um cache de 2 GB
    • $325.00USD para um cache de 4 GB

    Se você estiver inscrito em uma das ofertas da Plataforma Windows Azure, ela poderá incluir uma opção de cache de 128 MB sem custos adicionais por um determinado período, dependendo da oferta específica. Para descobrir se a sua oferta inclui um cache de 128 MB sem custos adicionais, acesse a página que lista nossas diversas ofertas da Plataforma Windows Azure.

    Se você estiver usando o cache e não desejar ser cobrado, certifique-se de parar de usar o cache além do que estiver incluído em sua oferta antes de 1º de agosto.
    Em caso de dúvidas sobre a plataforma Windows Azure ou o serviço de Cache do Windows Azure AppFabric em particular, visite nossa página de suporte.

    Obrigado pelo interesse contínuo pela Plataforma Windows Azure.

    Equipe da Plataforma Windows Azure
    Esta mensagem da Microsoft é uma parte importante de um programa, serviço ou produto que você ou sua empresa adquiriram ou do qual participam. A Microsoft respeita sua privacidade. Leia nossa Política de Privacidade.

    Microsoft Corporation
    One Microsoft Way
    Redmond, WA, 98052
    USA”

    abs e T+
    Condé

    versão 1.0

Page 1 of 1 (2 items)