September, 2011

Posts
  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio–Novidades do Build (Windows Azure Toolkit for Windows 8, Windows Azure SDK 1.5, Geo-replicação para o Windows Azure Storage e mais)

    • 0 Comments

    Boa noite a todos !

    Hoje (14/09/2011) foram publicadas algumas novidades para a Plataforma Windows Azure. Satya Nadella, presidente da divisão Server and Tools (onde o Windows Azure está), fez alguns anúncios importantes:

    Windows Azure Toolkit for Windows 8

    No ínicio deste ano, Microsoft anunciou o Windows Azure Toolkit for Devices, que consiste de um conjunto de ferramentas para integrar Windows Phone, iOS e Android com o Windows Azure. Com estes toolkits, desenvolvedores pode usar a nuvem para criar aplicações mais ricas. Hoje, durante o Build, foi lançado o Windows Azure Toolkit for Windows 8.

    O Windows Azure Toolkit for Windows 8 é feito para facilitar a criação de aplicações baseada no Windows Metro. Através deste toolkit, os desenvolvedores poderão usar exemplos, recursos e bibliotecas para conectar as aplicações com os serviços de computação e armazenamento. Este toolkit contém os seguintes itens:

    • Templates dentro do Visual Studio
    • Bibliotecas
    • Samples, exemplos, documentação e boas práticas

    Este toolkit suporte Javascript e HTML5, bem como .NET, C#, C++ e VB. Desta maneira, qualquer desenvolver pode usar a sua linguagem de programação favorita e desenvolver as novas soluções. Enjoy it !

    Windows Azure SDK 1.5

    O Windows Azure SDK 1.5 já está disponível. Esta nova verão contém alguns updates:

    • Com o propósito de tornar mais fiel da experiência entre os ambientes locais e a nuvem, o time de desenvolvimento executou uma re-arquitetura
    • Suporte para upload do certificados
    • Nova ferramenta – csencrypt.exe para gerenciar a criptografia de senhas em remote desktop
    • Atualizações no Windows Azure Tools for Visual Studio
    • Habilidade de criar WebRoles em ASP.NET MVC3 e gerenciar múltiplas configurações
    • Melhoria no processo de validação de pacotes

    Windows Azure Storage

    Um dos features já pedidos é a geo-replicação de dados no Windows Azure Storage. Este feature ajuda nos processos de desatre/recovery e bem como uma nova versão da API REST para gestão Windows Azure Blobs, Tables e Queues. A geo-replicação permite que dados do Blob e Table possam estar presentes em duas localizações. Não há alteração no desempenho e updates são assíncronos.

    Atualização do Service Bus

    Uma nova atualização do Service Bus foi disponibilizada, são os seguintes recursos:

      • Asynchronous Cloud Eventing – Distribute event notifications to occasionally connected clients (for example, phones, remote workers, kiosks, and so on)
      • Event-driven Service Oriented Architecture (SOA) – Building loosely coupled systems that can easily evolve over time
      • Advanced Intra-App Messaging – Load leveling and load balancing for building highly scalable and resilient applications

    Windows Azure Service Management API

    Algumas atualizações na Service Management API que inclue a habilidade de executar o rollback em atualizações de configuração e services upgrades. E por último, uma que eu já tinha também pedido, GetSubscription, ou seja, retornar o número da inscrição de Azure relacionado a um deploy.

    []s
    Condé

    versão 1.0

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Saiba como o Windows Azure ajudou a Zetks na venda de ingressos do Rock In Rio

    • 1 Comments

    Boa noite a todos !

    Um dos importantes casos públicos da Plataforma Windows Azure é o combo Zetks/Rock In Rio. A Zetks é uma operadora de venda de ingressos através da internet, trabalhando com a premissa de paperless, ou seja, operar eventos sem a necessidade do uso do papel.

    Há mais de um ano, apoiada pela Microsoft, a Zetks realizou a migração de um hosting tradicional para a Plataforma Windows Azure. Esta mudança deu a segurança necessária para que a Zetks pudesse operar a venda de ingressos de grandes eventos com a segurança, confiança e elasticidade. O evento destaque foi o Rock in Rio. Além deste evento, a Zetks já operou os eventos:

    Abaixo, você pode ver uma entrevista de Camilo Telles, CTO da Zetks, armazenada na plataforma de vídeos Showcase (que também opera no Windows Azure)

    No mais, agradeço a Zetks pela confiança na Plataforma Windows Azure.

    abs e T+
    Condé

    versáo 1.0

  • Windows Azure e SQL Azure - Blog do Condé

    Anúncio–Incremento de número de roles de 5 para 25 em cada deployment

    • 1 Comments

    Boa tarde !

    O Windows Azure agora permite que em único deployment tenha até 25 roles, isto representa um incremento de 5x (anteriormente era de 5 roles por deployment) que pode ser um mix de WebRoles, WorkerRoles ou Virtual Machine Roles. Desta maneira, os desenvolvedores podem implantar mais modelos de programação em único deployment, bem como, como já é sabido que cada role pode ser atualizada independemente da outra, bem como o incremento/decremento da quantidade de instâncias.

    Além do incremento no número de roles por deployment, também foi incrementado o número de internal endpoints de 5 para 25. Os internal endpoints são portas que podem ser abertas para que as roles possam conversar entre si.

    Desta maneira, agora temos:

    • 25 roles por deployment
    • 25 internal endpoints
    • 25 input endpoints

    Se quer saber mais, o anúncio saiu no blog do Windows Azure. Veja os detalhes do endpoints em MSDN.

    abs e t+
    Condé

    Versão 1.0

Page 1 of 1 (3 items)