Bom dia !

Durante o dia de hoje no evento NAB 2012 (National Association of Broadcasters), estamos anunciando o Windows Azure Media Services. O Media Services reune um conjunto de services para criação, gerenciamento e distribuição de mídia dentro do Windows Azure. Este novo serviço abre grandes oportunidades para clientes e parceiros Microsoft. Da perspectiva dos clientes, estes poderão usar serviços prontos para colocar os seus conteúdos, sem se preocupar com infraestrutura, detalhes de codificação e até mesmo a distribuição para múltiplos devices (WIndows Phone, XBOX, PCs, MacOS, iOS, Android e set-top boxes).

Do ponto de vista de parceiros, o Media Services permitirão que parceiros possam desenvolver extensões e serviços adicionais para os seus clientes, expandindo assim para outros cenários que o Media Services ainda não tem pronto. Já há uma lista de parceiros que participarão deste serviço, tais como: Harris Corp, Akamai, Tata Consultancy Services e outros. Trabalhando com vários parceiros, o Media Services será utilização na distribuição dos vídeos dos jogos Olímpicos 2012 em Londres.

Clique no link para participar preview do Media Services. Se está pensando em desenvolver extensões e serviços para o Media Services, veja a documentação no MSDN.

Media Services Architecture

 

Links:

abs e T+
Condé

versão 1.2