O site de acesso ao programa Beta da nova versão do Microsoft Dynamics CRM 2011 já se encontra disponível.

O programa Beta dará acesso ao download dos instaladores para a versão On-Premise, bem como a possibilidade de testar a solução na Cloud, através do Microsoft Dynamics CRM Online.

O site poderá ser acedido no seguinte url: www.crm2011beta.com

 

Para a versão On-Premise os instaladores apenas estarão disponíveis em Inglês (1033), sendo que o download será possível de qualquer parte do mundo. Será necessário instalar estas versões em Inglês do servidor e do email router e depois aplicar os Language Packs para ter acesso a outra lingua.

A versão Beta terá 7 language packs disponíveis:

Alemão (1031), Francês (1036), Hebreu (1037), Italiano (1040), Japonês (1041), Chinês (2052) e Espanhol (3082).

O language pack Português estará disponível com a versão RTM do Microsoft Dynamics CRM 2011 bem como do Microsoft Dynamics CRM Online.

Já o Microsoft Dynamics CRM Online está apenas disponível para Austria, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Colômbia, República Checa, Chile, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, India, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

O Microsoft Dynamics CRM 2011 suporta diferentes linguas de base por organização. Como tal, desde que tenha o Language Pack correcto instalado, é possível importar uma organização de uma qualquer das linguas disponiveis para um deployment com base em Inglês.

O processo de importação de uma organização exportada do Microsoft Dynamics CRM 4.0 iniciará automaticamente o Upgrade dessa mesma organização, facilitando assim a criação de ambientes de teste.

 

O Microsoft Dynamics CRM 2011 foi implementado sob a plataforma .NET 4 e tem integrações out of the box com tecnologias como Azure, Sharepoint, Office e Silverlight.

Esta é uma optima oportunidade para parceiros e developers começarem a desenvolver soluções para o Microsoft Dynamics CRM 2011, visto que as mesmas serão totalmente compatíveis com a versão final.

 

Relativamente ao suporte ao produto, e para quem não se encontra nos programas existentes até à data (EAP, TAP, Metro, MVP’s), este será dado apenas através do forum oficial da Microsoft:

http://social.microsoft.com/Forums/en-US/crm2011beta/threads

Qualquer um pode colocar perguntas e responder às mesmas, bastando estar registado como utilizador.

 

Finalmente para os mais apaixonados pelas redes sociais, podem seguir o Microsoft Dynamics CRM em http://www.twitter.com/msdynamicscrm

Enjoy J

 

André Mestre

twitter.com/andremmestre