O CRM 2011 nos trouxe diversas melhorias com relação a usabilidade da interface gráfica. Aqui apresentamos algumas que achamos interessantes e que promovem uma melhor produtividade aos usuários, administradores e personalizadores do Dynamics CRM.

1) Botões Manage Roles, Change Business Unit e Change Manager: o administrador não necessita abrir o formulário do usuário para aceder às funções deste.

clip_image001[1]

2) Menu Rápido: o usuário visualiza de forma organizada e rápida as opções disponíveis para o registro, seja criação de um novo registro, escolha de uma exibição ou registros recentemente visitados.

clip_image002[1]

3) Menu rápido de favoritos com opção de fixar registos: esta opção está disponível em qualquer contexto na página principal do CRM. Permite ao utilizador aceder às páginas, objectos e views recentemente visitadas e para além disso, fixar qualquer um destes para que estejam sempre disponiveis de uma forma rápida.

clip_image004[1]

4) Menu simples sem abas: o usuário localiza de forma mais rápida a informação desejada dentro do formulário unificado sem abas.

clip_image006[1]

5) Charts: novos gráficos que organizam os registros e possibilitam o usuário criar, interagir com novos filtros e analisar de forma mais clara os dados.

clip_image007[1]

6) Total de Registros: um novo contador com o número total de registros disponíveis em todas as páginas.

clip_image009[1]

7) Edição de Formulários e Exibições: o personalizador pode editar o formulário e a exibição, assim como publicar a entidade através da aba Customize através da própria entidade.

clip_image011[1]

8) Botão New  Field: este novo botão permite o personalizador do CRM a criar um novo atributo para a entidade sem sair do fomulário.

clip_image012[1]

9) Arrastar e soltar: agora o personalizador pode arrastar e soltar atributos dentro do formulário da entidade, durante a personalização da mesma.

clip_image013[1]

10) Buscas filtradas (Filtered Lookups): esta nova funcionalidade permite ao usuário refinar a busca; e de forma mais rápida e precisa, localizar o registro desejado.

clip_image015[1]

11) Exibição de Filas: o CRM 2011 permite a criação e edição de exibições de filas. O usuário visualizará de melhor forma os itens da filas que estão disponíveis para trabalho, assim como os que já estão sob sua responsabilidade.

clip_image017[1]

12) Sample Data: a instalação da base de dados exemplo está disponível a um clique do administrador dentro de Data Management, assim como a sua remoção.

clip_image019[1]

13) Criar actividade relacionada: permite ao utilizador, a partir da Ribbon bar de um formulário, criar uma actividade relacionada com o objecto em questão.

image

14) Get Started: dependendo do objecto em contexto, o Get Started tem links para algumas funcionalidades relacionadas com esse mesmo contexto. Permite ao novo usuário de CRM ter um contato inicial muito agradável.

clip_image023[1]

CRM à Portuguesa