Como Monitorar com Ring Buffer?

Como Monitorar com Ring Buffer?

  • Comments 2

Começo esse post realizando uma consulta às informações disponíveis do RING BUFFER relacionado com erros do Windows Security API.

SELECT record FROM sys.dm_os_ring_buffers
WHERE ring_buffer_type = 'RING_BUFFER_SECURITY_ERROR'ORDER BY timestamp DESC

 

Resultado e Interpretação:

Colunas do tipo de dados XML

image

Não existe nenhum formato fixo, mas todas as Ring Buffers apresentam uma estrutura de TIMESTAMP e RECORD (RecordId). Em geral há um limite e isso é rotativo.

Qual informação encontrarei no Ring Buffer?

RING BUFFER apresenta informações de baixo nível e que apresentam os internos do SQL Server. Existem diferentes tipos de Ring Buffer (type) e cada uma corresponde a um log circular de um componente do SQL Server.

  • Faaala Fabricio,primeiramente seu blog esta sensacional....e voltamos ao velho e bom ring_buffer..rsrs..

    Podemos usar o ring_buffer para um eventual troubleshooting?Eu achei um artigo bacana  :SQL High CPU scenario troubleshooting using sys.dm_exec_query_stats and RING_BUFFER_SCHEDULER_MONITOR ring buffer in sys.dm_os_ring_buffers

    Segue abaixo um link:

    blogs.msdn.com/.../sql-high-cpu-scenario-troubleshooting-using-sys-dm-exec-query-stats-and-ring-buffer-scheduler-monitor-ring-buffer-in-sys-dm-os-ring-buffers.aspx

    Abraços e parabéns pelo blog....

  • Grande Fernando!

    Ótimo referência. Segundo Denzil Ribeiro, é possível acompanhar os registros do Ring Buffers relacionados ao SQL Scheduler e, assim, determinar a condição de alto consumo de CPU. Em seguida, dispara-se uma consulta à DMV que contém estatísticas relacionadas ao plano.

    Pretendo colocar em prática e logo registrarei meus comentários. Obrigado pelo comentário!

    Abraços, Fabricio

Page 1 of 1 (2 items)
Leave a Comment
  • Please add 8 and 7 and type the answer here:
  • Post