image

Começo este blog explicando um pouco sobre o MSPP (Microsoft Partner Program), afinal é bom entender por que um blog programático, e não técnico, passa a fazer parte do hall de blogs do MSDN.

A principal proposta deste blog é mostrar os benefícios da parceria Microsoft para empresas que desenvolvem soluções usando a plataforma Microsoft. Muitos desenvolvedores não conhecem boa parte dos benefício de ser um parceiro Microsoft e acabam deixando de lado muitas iniciativas que foram criadas para alavancar seus negócios e acelerar o desenvolvimento de seu projeto.image

O MSPP é um programa de parceria grandioso, parecido com um programa de fidelidade (dividido em 3 níveis horizontais), mas respeitando e identificando cada perfil de empresa (dividido em competências verticalmlente).

Para saber um pouco mais sobre o MSPP, visite o hotsite para novos parceiros em http://www.microsoft.com/brasil/programa.

Como desenvolvedor, seu foco será em 2 principais competências:
- ISV = Independent Software Vendor (soluções em caixa)
- CDS = Custom Development Solutions (soluções sob demanda, serviços)
As empresas que atuam focadas em plataforma web, conhecidas como Web Agencies, são reconhecidas pelo programa dentro da competência CDS.

Caso sua empresa tenha outro foco que não seja desenvolvimento, visite o site do MSPP e conheça as outras competências (www.microsoft.com/brasil/parceiros). Este blog será voltado exclusivamente para as EMPRESAS DESENVOLVEDORAS ISV e CDS.

 

gcarva Guilherme Carvalhal
Gerente de Programas para Empresas de Desenvolvimento
Microsoft Brasil

image