Mantendo a segurança online no ano-novo

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Mantendo a segurança online no ano-novo

  • Comments 0

Os maus elementos não tiraram folga nos feriados: o serviço SmartScreen do Internet Explorer bloqueou cerca de 2 milhões de downloads de malware, em média, por dia, na segunda metade de dezembro. No dia 25 de dezembro, o número de bloqueios de malware aumentou em 30%, o que impediu que os usuários dessem um "presente" indesejado para seus PCs.

Janeiro é uma ótima época para optar pela segurança online. A Microsoft trabalha dia e noite, durante o ano todo para ajudar. Seguindo algumas práticas recomendadas, que incluem aceitar as atualizações automáticas e usar o Filtro SmartScreen do Internet Explorer, você pode ajudar a manter o seu computador seguro na Web.

Quem tiver comprado um PC recentemente gostará de saber que os usuários do Windows 7 têm 5 vezes menos chances de se infectar com malware do que os usuários do Windows XP. Para aumentar ainda mais suas defesas, os usuários do Windows 7 e Windows Vista devem atualizar seus navegadores para o IE9, o nosso navegador mais seguro e que oferece mais proteção. Ainda neste mês, ajudaremos a manter mais clientes seguros, iniciando um processo de atualização automática mais simples e integrado para os clientes que não tiverem as últimas versões, mais seguras, do IE em seu sistema operacional. É claro que, não importa qual sistema operacional e navegador você usa, o importante é instalar as atualizações assim que forem disponibilizadas, o que inclui atualizações de extensões do navegador, uma fonte comum de vulnerabilidade. Se você ganhou um novo celular ou tablet no fim do ano, tome muito cuidado com a fonte dos seus aplicativos — os maus elementos já descobriram esses novos alvos e estão agindo de acordo.

O memorando da Computação Confiável de Bill Gates completa seu décimo aniversário este mês e, proporcionar uma navegação confiável nunca foi tão importante, pois o ecossistema se desenvolveu e agora abrange telefones, tablets e outros fatores forma. E as tentativas de ataques dos maus elementos se tornam cada vez mais sofisticadas. Estamos felizes por trabalhar com a equipe do Windows nos aperfeiçoamentos de segurança modernos do IE10 e do Windows 8 e descreveremos as nossas novas defesas em uma série de postagens nos próximos dois meses.

—Eric Lawrence, Segurança do IE

  • Loading...