Sites e uma Web livre de plug-ins

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Sites e uma Web livre de plug-ins

  • Comments 0

Estamos no processo de transição para uma Web livre de plug-ins. Todo site que usa plug-ins precisa entender as vantagens de uma navegação sem plug-ins para seus clientes. Grande parte da navegação na Web hoje acontece em dispositivos que simplesmente não dão suporte a plug-ins. Mesmo os navegadores que dão suporte a plug-ins oferecem muitas formas de execução sem plug-ins.

O IE estilo Metro é executado sem plug-ins para aumentar a vida útil da bateria, bem como a segurança, a confiabilidade e a privacidade dos consumidores. Anteriormente, escrevemos sobre como usamos a lista CV (Modo de Exibição de Compatibilidade) para garantir que os sites que oferecem uma experiência livre de plug-ins para outros navegadores ofereçam essa mesma experiência aos usuários do IE10. Esta postagem descreve uma forma de os sites que continuam dependendo de plug-ins oferecerem a melhor experiência possível aos consumidores que navegam com o IE estilo Metro.

Os desenvolvedores com sites que precisam de plug-ins podem usar um cabeçalho HTTP ou marca meta para sinalizar o Internet Explorer estilo Metro a exibir um aviso ao usuário.

Cabeçalho HTTP

X-UA-Compatible: requiresActiveX=true

Marca META

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="requiresActiveX=true" />

O IE10 estilo Metro detecta esses sinalizadores e oferece ao consumidor uma opção com apenas um toque para usar o IE10 na área de trabalho:

Captura de tela de um site de vídeos fictício mostrando um aviso com o texto [The site uses add-ons that require Internet Explorer on the desktop.] (O site usa complementos que exigem o Internet Explorer na área de trabalho.) Três botões de ação são exibidos: [Open] (Abrir), [Don't show again for this site] (Não mostrar novamente para este site) e [Close] (Fechar).

Além de respeitar esses sinalizadores X-UA-Compatible especificados pelo desenvolvedor, a lista CV (Modo de Exibição de Compatibilidade) também pode especificar um site que precisa ser executado na área de trabalho.

Esse mecanismo oferece uma solução temporária. A navegação na área de trabalho e a maioria dos plug-ins não foram criados para telas pequenas, restrições de bateria e experiência sem o uso do mouse. Oferecer um caminho fácil para a área de trabalho do Windows é o último recurso enquanto não houver uma alternativa ao conteúdo que depende de plug-ins.

Uma Web livre de plug-ins beneficia os consumidores e desenvolvedores e todos fazemos parte da transição. O IE10 facilita o oferecimento da melhor experiência possível enquanto você migra o seu site.

—John Hrvatin, gerente de programas geral, Internet Explorer

  • Loading...