Inspetor de compatibilidade do IE10

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Inspetor de compatibilidade do IE10

  • Comments 0

O Inspetor de compatibilidade agora está disponível para o IE10. Use o Inspetor de compatibilidade para identificar rapidamente se alterações na plataforma do Internet Explorer afetam o seu site. Quer você esteja se preparando para o IE10 ou ainda atualizando o IE9, execute o Inspetor de compatibilidade em qualquer página que apresente problemas. Atente para as mensagens com explicações sobre possíveis problemas e etapas que você pode seguir para resolvê-los.

Captura de tela do novo Inspetor de Compatibilidade estilo Metro do IE10.

Sobre o Inspetor de compatibilidade

O Inspetor de compatibilidade é uma ferramenta de testes baseada em JavaScript que analisa o seu site durante a execução. O Inspetor de compatibilidade relata padrões de interação que causam problemas em modos recentes. Isso permite identificar problemas rapidamente sem a necessidade de memorizar vários documentos ou pesquisar em todo o código do seu site. Desenvolvemos o Inspetor de Compatibilidade para o IE9 para acelerar o processo de reconhecimento de problemas comuns em diferentes sites e agora ele foi atualizado para o IE10. Durante o processo, muitos membros da equipe do IE contribuíram para o conjunto de casos de teste que formam as regras no Inspetor de compatibilidade.

O Inspetor de compatibilidade foi criado para ajudar sites em processo de migração para o modo IE9 ou IE10, não para aqueles em execução nos modos anteriores. Você pode testar sites executados em modos anteriores selecionando um modo mais recente por meio das ferramentas de desenvolvedor F12. Basta pressionar F12 para abrir as ferramentas, clicar em "Modo de Documento" na barra de menus e selecionar "Padrões". Talvez seja necessário consultar uma documentação mais detalhada, como o IE9 Compatibility Cookbook (Manual de compatibilidade do IE9) ou o IE10 Developer Guide (Guia do desenvolvedor do IE10) para determinados problemas. O melhor procedimento é usar o Inspetor de compatibilidade primeiro e depois consultar a documentação se nada for encontrado.

Usando o Inspetor de compatibilidade

Execute o Inspetor de Compatibilidade adicionando este script antes de todos os outros scripts em cada página que você desejar testar (ele deve ser executado antes porque o Inspetor de compatibilidade não pode ser usado como miniaplicativo com indicador):

<script src="http://ie.microsoft.com/TestDrive/HTML5/CompatInspector/inspector.js"></script>

Um widget de status será exibido no canto direito superior da página. Clique no widget para obter mais informações.

Tela do widget do Inspetor de compatibilidade exibido após a instalação em uma página.

Você pode simplificar esse processo usando o Fiddler para inserir automaticamente o Inspetor de compatibilidade nas páginas que visitar. Basta adicionar este trecho ao seu script do Fiddler para que ele comece a funcionar. Essa configuração também inspeciona automaticamente todos os subquadros em uma página. Com o trecho no lugar, você poderá ativar/desativar o Inspetor de compatibilidade no menu "Rules" (Regras) do Fiddler.

Captura de tela do menu de regras do Fiddler mostrando o item de menu "Use Compat Inspector" (Usar o Inspetor de compatibilidade).

Experimente as melhorias usando o Test Drive do Inspetor de compatibilidade. E visite o guia do usuário do Inspetor de compatibilidade para saber mais sobre como testar os seus próprios sites.

—Tony Ross‎, gerente de programas, Internet Explorer

  • Loading...