Windows Consumer Preview: O quinto Platform Preview do IE10

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Windows Consumer Preview: O quinto Platform Preview do IE10

  • Comments 0

Com o IE10 no Windows 8, repensamos o navegador. Criamos e desenvolvemos o IE10 para ser a melhor maneira de experimentar a Web no Windows. Os consumidores agora já podem aproveitar aplicativos Web mais rápidos, fluidos, bonitos e de fácil uso com toque, com o mecanismo do IE10 atualizado incluído no Windows Consumer Preview. O quinto Platform Preview do IE10 oferece maior desempenho e suporte para mais HTML5:


Este vídeo mostra algumas tecnologias HTML5 de fácil uso com toque no quinto Platform Preview do IE10, incluído no Windows Consumer Preview.

Você pode ler mais sobre os aprimoramentos de navegação estilo Metro no blog Criando o Windows 8. O restante desta postagem discute o mecanismo HTML5 subjacente.

O Windows 8 inclui um mecanismo de navegação HTML5 que possibilita duas experiências (a estilo Metro e a da área de trabalho), bem como aplicativos estilo Metro que usem o HTML5 e o JavaScript. O mecanismo HTML5 comum oferece um suporte sempre rápido, seguro e avançado para os padrões da Web e do modelo de programação da Web, para as duas experiências de navegador, bem como para aplicativos estilo Metro.

Os consumidores experimentam esse potencial que aproveita ao máximo o hardware subjacente com belos e avançados efeitos visuais, além de segurança. Alguns exemplos de o que você pode experimentar no site de "test drive" do IE com o Consumer Preview incluem o suporte a multitoque rápido e fluido nas páginas da Web e as APIs de banco de dados mais recentes, que o possibilitam tirar fotos de um site offline. O site de "test drive" demonstra como a Web pode ser muito melhor com efeitos visuais avançados, layouts de páginas sofisticados e os aprimoramentos do modelo de programação da Web. Você pode ler a lista completa no guia do desenvolvedor do IE10.

Uma Web melhor no futuro

Trabalhando em conjunto com a comunidade de desenvolvedores, vemos uma Web muito melhor no futuro.

O IE10 na experiência estilo Metro não tem plug-ins. Quase todos os telefones e dispositivos, bem como muitos sites, já deixaram de usar plug-ins. Para fornecer a experiência mais avançada e dimensionável em diversos dispositivos, continuamos recomendando que os desenvolvedores detectem quando não houver plug-ins disponíveis e usem os padrões de navegador nativos.

Da mesma forma, recomendamos que os desenvolvedores atualizem as bibliotecas mais antigas e desatualizadas de seus sites (como este), que não funcionam bem com novos navegadores como o IE10.

Também recomendamos que os desenvolvedores usem a detecção de recurso e não de navegador. Muitas vezes, os relatórios de problemas de compatibilidade que recebemos têm mais a ver com a detecção do IE pelos sites e o envio de conteúdo diferente do enviado a outros navegadores do que qualquer problema particular com o IE. Você pode ver alguns exemplos de como o IE compensa determinados sites ajustando as informações que os envia (por exemplo, enviando um token de identificação do iPad) baseado na lista CV (Modo de Exibição de Compatibilidade) no pós-script para a entrada deste blog.

Os desenvolvedores podem encontrar padrões de código de detecção de recurso de amostra em várias postagens do blog do IE, incluindo esta aqui.

A qualidade e a precisão dos mecanismos HTML5 de diferentes navegadores continuam variando muito. Continuamos contribuindo com os conjuntos de testes em desenvolvimento em órgãos de normalização do HTML5 para atingir a meta da interoperabilidade e mesma marcação. Enviamos novos testes 456 para eles, os quais também podem ser vistos na central de testes do IE. Como diferentes navegadores aprimoraram o suporte à mesma marcação para produzir os mesmos resultados, podemos concretizar a promessa do HTML5.

Encontre uma lista completa das novas funcionalidades disponíveis para os desenvolvedores no guia do desenvolvedor do IE10 aqui. Baixe o Windows 8 Consumer Preview para testar essa atualização do IE10. Esperamos manter essa interação constante com a comunidade de desenvolvedores e aguardamos os seus comentários no Connect.

―Dean Hachamovitch, vice-presidente corporativo, Internet Explorer

  • Loading...