Protegendo a privacidade do consumidor online

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Protegendo a privacidade do consumidor online

  • Comments 0

Esta manhã, nos Estados Unidos, a Casa Branca anunciou um novo “Consumer Privacy Bill of Rights” (Código de Direitos de Privacidade do Consumidor) como parte da iniciativa para aumentar a privacidade online do consumidor. Como mencionei antes, a Microsoft está participando ativamente da iniciativa do setor para Proteção contra rastreamento no W3C para produzir padrões da Web para privacidade online.

O Tracking Protection Working Group (Grupo de trabalho de proteção contra rastreamento) tem a função de trabalhar em duas iniciativas complementares: a Tracking Preference Expression (Do Not Track) (Expressão das preferências de rastreamento - Não rastrear) e a TSL (Listas de seleção contra rastreamento). O Rascunho do editor sobre a TSL define um formato de listas intercambiáveis para bloquear ou permitir elementos de rastreamento nas páginas da Web. No mês passado, na reunião presencial do W3C, o grupo de trabalho decidiu que deveria haver um subgrupo (ou "força-tarefa") para que os interessados nas TSLs trabalhassem juntos em uma especificação.

O trabalho com a DNT (Do Not Track) está em andamento e o W3C espera que isto se torne um padrão em algum momento em 2012. Enquanto isso, o recurso Proteção contra rastreamento do IE está disponível para os usuários do IE9 e do IE10 hoje. Esta é a única tecnologia que pode filtrar cookies indesejados, beacons e outros dispositivos de rastreamento sem exigir alterações de sites da Web, anunciantes e desenvolvedores.

Na conferência CPDP 2012 em Bruxelas, Simon Davies e Alexander Hanff do Privacy International lançaram duas novas listas de proteção contra rastreamento desenvolvidas para proteger os consumidores de análises da Web e rastreamento de comportamento. Essas listas estão disponíveis em http://www.privacyonline.org.uk/. Confira o conjunto completo de Listas de proteção contra rastreamento disponíveis na Galeria do IE (incluindo as listas EasyPrivacy e Fanboy, muito populares).

—Adrian Bateman, gerente de programas, Internet Explorer

 

Observação: Conexão no último parágrafo

  • Loading...