Opções de inicialização do Internet Explorer 10 no Windows 8

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Opções de inicialização do Internet Explorer 10 no Windows 8

  • Comments 1

O IE10 é uma nova experiência de navegação criada de acordo com o Windows 8 para oferecer todas as vantagens dos aplicativos estilo Metro. Criamos essa experiência ampliando a arquitetura subjacente do IE para oferecer um mecanismo de navegação totalmente acelerado por hardware com forte segurança e suporte para HTML5 e outros padrões da Web. O IE10 também inclui uma experiência na área de trabalho para quando você estiver usando ferramentas da área de trabalho e desejar continuar usando-as nos seus fluxos de trabalho existentes.

Após o lançamento do Windows 8 Developer Preview em setembro, recebemos muitos comentários sobre a opção de controlar qual experiência do Internet Explorer — estilo Metro ou área de trabalho — iniciar quando um link for clicado em outro aplicativo. No Windows Consumer Preview, o IE10 permite esse controle.

Por padrão, o Windows 8 Consumer Preview abre links usando o ambiente do Internet Explorer que corresponda ao seu ambiente atual: se estiver executando um aplicativo estilo Metro, quando você clicar em um link, o IE10 estilo Metro será iniciado; se você estiver executando um aplicativo da área de trabalho, ao clicar em um link, o IE10 será iniciado na área de trabalho. Você pode substituir esse comportamento padrão usando a guia Programas da caixa de diálogo Propriedades da Internet.

Captura de tela da guia Programas da caixa de diálogo Propriedades da Internet do Windows 8 mostrando a opção de escolher como o Internet Explorer deverá abrir links.

Você pode localizar essas configurações rapidamente usando a funcionalidade de pesquisa da tela inicial e pesquisando termos como "links", "iniciar" ou "abrir links". Abaixo está o resultado da pesquisa do termo ["launch"] (iniciar).

Captura de tela da seção Configurações da página de resultados da pesquisa da tela inicial do Windows 8 após pesquisa por "iniciar". A opção ["Choose how you open Internet Explorer"] (Escolha como abrir o Internet Explorer) está selecionada nos resultados da pesquisa.

As seções a seguir descrevem as configurações disponíveis.

Abrindo links

A primeira configuração de inicialização do navegador ([“Choose how you open links”] (Escolha como abrir links)) controla o que acontece quando o usuário clica em um link em outro programa. Estas são suas opções:

Opções para abrir linksComportamento
[Let Internet Explorer decide] (Permitir que o Internet Explorer decida)Inicia links com base no ambiente em que você estiver
[Always in Internet Explorer] (Sempre no Internet Explorer)Inicia links no ambiente do Windows 8 (estilo Metro)
[Always in Internet Explorer on the desktop] (Sempre no Internet Explorer na área de trabalho)Inicia links no ambiente da área de trabalho

A configuração padrão é "Permitir que o Internet Explorer decida". Em outras palavras, os links serão iniciados na experiência mais adequada, de acordo com o contexto em que o usuário se encontrar: área de trabalho ou estilo Metro. Os links serão abertos no IE10 da área de trabalho quando o link for clicado de um aplicativo da área de trabalho, por exemplo, Microsoft Word, e no IE10 estilo Metro quando o link for aberto de um aplicativo estilo Metro.

Abrindo o Internet Explorer da tela inicial

Além de controlar como o Windows abre links, as configurações de inicialização do navegador também oferecem aos usuários opções de como os mosaicos de aplicativo do Internet Explorer são iniciados pela tela inicial. O mosaico do aplicativo do Internet Explorer é o ponto de inicialização padrão do navegador na tela inicial. Você cria mosaicos de sites fixos ao fixar sites na tela inicial. A configuração [“Open Internet Explorer tiles on the desktop”] (Abrir os mosaicos do Internet Explorer na área de trabalho) controla o que acontece quando o usuário clica no Internet Explorer ou no mosaico de um site fixo.

Opções para abrir os mosaicos do Internet ExplorerComportamento esperado
(desmarcado)Inicia no ambiente do Windows 8 (estilo Metro)
(marcado)Inicia no ambiente da área de trabalho

Opções de inicialização e padrões do navegador

Se for o navegador padrão, o IE10 estará disponível tanto no estilo Metro quanto na área de trabalho. Se o Internet Explorer não for o navegador padrão, somente o IE da área de trabalho estará disponível e você não poderá alterar as configurações de inicialização do navegador IE. A opção [“Choose how you open links”] (Escolha como abrir links) na guia Programas da caixa de diálogo Propriedades da Internet ficará desabilitada (em cinza) quando o IE não for o navegador padrão.

Captura de tela da guia Programas da caixa de diálogo Propriedades da Internet do Windows 8 mostrando a opção de escolha de como o Internet Explorer deverá abrir links desabilitada porque o IE10 não é o navegador padrão.

Para alterar o navegador padrão, digite "padrão" na tela inicial do Windows 8. A tela inicial pesquisará esse termo em aplicativos, configurações e arquivos. Os resultados referentes aos aplicativos incluirão Programas padrão. Toque ou clique nesse resultado para abrir o item do painel de controle Programas Padrão. Na lista de opções, selecione “Definir os Programas Padrão” para exibir uma página com uma lista de programas à esquerda.

Captura de tela do item do painel de controle Definir os Programas Padrão mostrando "Internet Explorer" selecionado na lista de programas e a opção "Definir este programa como padrão" sendo selecionada.

Selecione “Internet Explorer” e clique ou toque em “Definir este programa como padrão”. Isso definirá o IE10 como o navegador padrão no Windows 8 e permitirá sua experiência estilo Metro.

Conclusão

O IE10 oferece uma experiência em sites imersiva e em tela inteira. Descobrimos que muitas pessoas – mesmo aquelas mais entusiasmadas e que têm um ritmo intenso de navegação – preferem a navegação estilo Metro porque ela é menos manual e mais focada no conteúdo da navegação do que na forma como o usuário navega. Dito isso, em alguns contextos de navegação, o IE na área de trabalho continua desempenhando uma função importante. As configurações de inicialização do navegador permitem alterar as configurações padrão para uma experiência “que não abre mão de nada”.

Experimente essas configurações e dê a sua opinião. Esperamos os seus comentários aqui e no Connect.

—Kevin Luu‎, gerente de programas, Internet Explorer

  • Loading...