Atualização da cadeia de caracteres do agente do usuário no IE10

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Atualização da cadeia de caracteres do agente do usuário no IE10

  • Comments 0

A cadeia de caracteres do agente do usuário no IE10 foi apresentada pela primeira vez no Plataform Preview do IE10. Fizemos duas inclusões no Windows 8 Release Preview para ajudá-los na detecção do recurso do servidor.

A primeira inclusão detecta se a máquina possui um hardware sensível ao toque através de um novo Touch token. Utilizando este token, você pode apresentar uma versão de fácil uso com o toque do seu site para os usuários com dispositivos sensíveis ao toque (normalmente, quando o seu site não possui uma versão de fácil uso com o toque). Lembre-se de que os usuários que possuem hardware sensível ao toque também podem usar o mouse e o teclado. Veja onde o token se encaixa na cadeia de caracteres do agente do usuário nos exemplos a seguir.

  • IE10 em uma máquina sem hardware sensível ao toque:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; Trident/6.0)
  • IE10 em uma máquina com hardware sensível ao toque:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; Trident/6.0; Touch)

Se você detectar que o cliente possui compatibilidade ao toque, não utilize a cadeia de caracteres do agente do usuário; em vez disso, use navigator.msMaxTouchPoints. Se a compatibilidade existir e mostrar um valor maior que zero, isso significa que o PC do usuário é sensível ao toque. Por exemplo:

var hasTouch = navigator.msMaxTouchPoints > 0;

A segunda inclusão referente à cadeia de caracteres do agente do usuário no IE10 é um novo token de arquitetura para dispositivos ARM que tenham Windows RT. Isso complementa os valores já existentes para outras arquiteturas. Os exemplos abaixo mostram uma comparação com outras configurações.

  • IE10 para 32 bit no Windows de 32 bits:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; Trident/6.0)
  • IE10 para 32 bits no Windows de 64 bits:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; WOW64; Trident/6.0)
  • IE10 para 64 bits no Windows de 64 bits:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; Win64; x64; Trident/6.0)
  • IE10 no Windows RT:
    Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10.0; Windows NT 6.2; ARM; Trident/6.0)

Essas inclusões se aplicam ao IE10 da área de trabalho e do estilo Metro já que ambas possuem as mesmas funcionalidades de plataforma. Recomendamos experimentar as funcionalidades do sistema (como a funcionalidade do toque) através da detecção do recurso, em vez da detecção do ambiente ou do navegador. Se o conteúdo depender dos plug-ins, use requiresActiveX prompt para ajudar os usuários a alterar para a área de trabalho do IE10 até que o conteúdo esteja livre de plug-ins.

—Tony Ross‎, gerente de programas, Internet Explorer

  • Loading...