IE10: Rápido, fluido, perfeito para toque e já disponível para Windows 7

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

IE10: Rápido, fluido, perfeito para toque e já disponível para Windows 7

  • Comments 1

Com o Windows 8, nós reinventamos o navegador com IE10. Criamos e desenvolvemos o IE10 para ser a melhor maneira de experimentar a Web no Windows. Com o IE10 Release Preview para Windows 7, os consumidores agora podem aproveitar uma Web mais fluida, rápida com o mecanismo atualizado do IE10 em seus dispositivos do Windows 7. A release preview do IE10 no Windows 7 já está disponível para download.

O IE10 no Windows 8 oferece uma experiência de navegação e um conjunto de recursos da Web totalmente novos, como uma nova experiência de navegação que prioriza toques e interfaces do usuário de tela cheia para seus sites, aprimoramentos de segurança que oferecem a melhor proteção contra as ameaças mais comuns na Web, melhor desempenho e suporte aos padrões HTML5 e CSS3 necessários para desenvolvedores.

Com esta release preview, os consumidores do Windows 7 recebem todas as alterações de desempenho, segurança e de bastidores que possibilitam uma experiência fantástica na Web. A Release Preview do IE10 também envia o sinal "Do Not Track" (Não rastrear) aos sites por padrão para ajudar os consumidores a proteger sua privacidade.

Rápido e Fluido

O desempenho do navegador é essencial para executar os aplicativos e sites da Web de hoje em dia. O IE10 é rápido em todos os sentidos, por isso, oferece aceleração aprimorada de hardware e mecanismo Chakra JavaScript para Windows 7. Continuamos com foco no aprimoramento do desempenho do site no mundo real e o reconhecimento de terceiros da liderança do IE nessa área tem sido consistente.

Você pode experimentar o desempenho líder do IE10 em primeira mão com as novas demonstrações no site de "test drive" do IE, que mostra exemplos de renderização acelerada de hardware na visualização em 3D Aston Martin para altas taxas de quadro, além de interatividade, toque e mídia com Explosão de Áudio.

O "test drive" Mandelbrot é outro exemplo de como o IE10 executa sites do mundo real rapidamente, especialmente sites com JavaScript e recursos gráficos que usam o computador de forma intensiva. Nesta demonstração, você pode explorar visualizações detalhadas do conjunto Mandelbrot e observar quanto tempo é levado para calcular a visualização e quantas interações são calculadas por segundo.

Esta imagem mostra uma das predefinições calculadas com o uso da demonstração de "test drive" do Mandelbrot Explorer.

Esta imagem mostra uma das predefinições calculadas com o uso da demonstração de "test drive" do Mandelbrot Explorer.

O gráfico abaixo mostra o resultado dos cálculos do Mandelbrot para 21 predefinições no IE10, Chrome 23 e Firefox 16, o que indica que o IE10, em média, é duas vezes mais rápido que o Chrome e cerca de 20% mais rápido que o Firefox. Cada cálculo foi executado em hardwares idênticos, um único notebook Samsung série 9 com uma CPU Intel® Core™ i5-2537M a 1,40 Ghz e 4 GB de memória executando o Windows 7 de 64 bits. Você pode ver os resultados completos de dados nesta comparação.

Este gráfico mostra os resultados de 21 cálculos de predefinição do Mandelbrot executadas no IE10, Chrome 23 e Firefox 16 no notebook Samsung série 9 com uma CPU Intel Core i5-2537M a 1,40 Ghz e 4 GB de memória executando o Windows 7 de 64 bits

Este gráfico mostra os resultados de 21 cálculos de predefinição do Mandelbrot executadas no IE10, Chrome 23 e Firefox 16 no notebook Samsung série 9 com uma CPU Intel® Core™ i5-2537M a 1,40 Ghz e 4 GB de memória executando o Windows 7 de 64 bits

Mais suporte ao HTML5 interoperável

O IE10 se destaca no Windows 8, e com esta release preview, o IE10 leva o mesmo mecanismo HTML5 eficiente aos consumidores do Windows 7:

Efeitos visuais avançados: CSS Text Shadow, CSS 3D Transforms, CSS3 Transitions e Animations, CSS3 Gradient, efeitos de filtros SVG

Layouts de página sofisticados: CSS3 para layouts de página de publicação de qualidade e IU de aplicativo (grade CSS3, flexbox, várias colunas, floats posicionados, regiões e hifenização), formatos HTML5, controles de entrada e validação

Modelo de programação da Web avançado: Aplicativos offline melhores por meio do armazenamento local com IndexedDB e cache de aplicativos HTML5; Web Sockets, histórico de HTML5, Async scripts; APIs de arquivos HTML5, HTML5 Drag-drop, HTML5 Sandboxing, Web workers e suporte ao ES5 Strict mode.

Os desenvolvedores que criam esses recursos no Windows 8 podem executar a mesma marcação com o mesmo desempenho e os mesmos recursos no Windows 7. Há uma lista completa de novos recursos disponível para os desenvolvedores no guia do desenvolvedor do IE10 aqui.

Compromisso com a privacidade com o "Do Not Track" ativado por padrão

O IE10 prossegue com o foco em ajudar os consumidores a proteger sua privacidade, que foi iniciado no IE9 com recursos como a Proteção contra rastreamento. No Windows 8, o DNT ("Do Not Track") fica "ativado" nas Configurações expressas no momento da configuração, e o IE10 no Windows 7 também envia um sinal de "Do Not Track" para sites da Web por padrão. Os consumidores da Microsoft foram claros ao informar que querem ter mais controle sobre a forma como suas informações pessoais são usadas online.  Embora "Do Not Track" seja uma solução de tecnologia ainda em estágio de formação, ela promete oferecer mais escolhas e controle sobre a privacidade durante a navegação na Web.  Os consumidores do IE10 no Windows 7 são notificados sobre a configuração "Do Not Track" por meio da primeira execução do IE10 na página inicial, incluindo instruções sobre como eles podem desativar o "Do Not Track", se desejarem.

Acreditamos que atender às expectativas do consumidor colocando as pessoas em primeiro lugar é a melhor maneira de aumentar a comercialização online e a economia da Internet. Nosso compromisso é fornecer aos clientes do Windows uma experiência "particular por padrão" em uma era em que muitos dados do usuário são coletados online. O IE10 é o primeiro navegador a enviar um sinal DNT ("Do Not Track") por padrão.

Uma Web melhor hoje e no futuro

Ainda há várias outras oportunidades para melhorar sites e aplicativos com HTML5. Elas são um estímulo para todos na Web.

O IE10 é um IE totalmente novo. É rápido, fluido e perfeito para toque. Experimente em um dispositivo do Windows 8 ou, se você for usuário do Windows 7, baixe o pré-lançamento hoje. Esperamos manter essa interação constante com a comunidade de desenvolvedores e aguardamos os seus comentários no Connect.

-- Rob Mauceri, gerente de programas de grupo, Internet Explorer

  • Loading...