IE10 para Windows 7 disponível para consumidores e empresas de todo o mundo

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

IE10 para Windows 7 disponível para consumidores e empresas de todo o mundo

  • Comments 0

O Internet Explorer 10 está disponível mundialmente em 95 idiomas para ser baixado hoje mesmo. Daremos início à atualização automática dos clientes do Windows 7 para o IE10 nas próximas semanas, começando hoje pelos clientes com o IE10 Release Preview em execução. Com essa versão final, o IE10 oferece aos clientes do Windows 7 o mesmo suporte líder padrão, com o desempenho, segurança, privacidade e confiabilidade aprimorados de que os clientes do Windows 8 já dispõem.

20% mais rápido para sites do mundo real

Com o IE10, continuamos oferecendo o melhor desempenho para sites do mundo real no seu dispositivo Windows. Assim como no Windows 8, o IE10 no Windows 7 aumenta o desempenho do sistema todo, com carregamento de páginas e interatividade mais rápidos e maior desempenho em JavaScript, reduzindo, ao mesmo tempo, o uso da CPU e aumentando a vida útil da bateria em PCs móveis. Em medições no nosso laboratório de desempenho, o IE carrega páginas do mundo real até 20% mais rápido nos principais sites de notícias, redes sociais, pesquisa, comércio eletrônico, entre outros.

Você pode experimentar o desempenho líder do IE10 primeiro com demonstrações no site de "test drive" do IE que apresentam exemplos de renderização acelerada de hardware, interatividade, toque e padrões de sites do mundo real. O Minesweeper é uma nova demonstração de "test drive" que, além de ser um jogo em HTML5 repleto de recursos, também permite que você meça o desempenho do seu navegador.

Captura de tela do Minesweeper Benchmark

Aproveite a experiência repleta de recursos do Minesweeper em HTML5 e teste o desempenho do seu navegador

O Minesweeper foi criado com base em uma ampla gama de funcionalidades da plataforma Web, entre eles: HTML5, CSS3, WOFF, toque, animações, transições, áudio, vídeo, telas, transforms e padrões de eficiência de consumo de energia. O jogo usa marcação baseada em padrões para haver interoperabilidade em todos os navegadores e aproveita ao máximo os recursos de navegadores totalmente acelerados por hardware, como o IE10 no Windows 7 e Windows 8, com desempenho consistente em uma grande variedade de dispositivos, incluindo tablets como o Surface RT. O modo de desempenho do Minesweeper mede o tempo que o navegador leva para solucionar o quadro do campo minado, portanto, você pode testar o desempenho do seu navegador com diferentes quadros de campo minado em níveis de complexidade distintos.

O IE10 também aumenta o desempenho acelerado por hardware de construtos SVG e HTML4. Você também pode observar aperfeiçoamentos com o "test drive" Chalkboard, no qual o desempenho supera o IE9 em 15%. Da mesma forma, o maior desempenho no desenho permite padrões de renderização mais rápidos, que você mesmo pode experimentar com o "test drive" Speed Reading, em que o desempenho supera o IE9 em 30% em hardware equivalente.

O IE10 continua liderando no desempenho do JavaScript com vários aperfeiçoamentos no mecanismo JavaScript Chakra, incluindo código de máquina JIT de tipo especializado e baseado em perfil, operações de ponto flutuante mais rápidas, acesso a propriedade e objeto mais rápido, e muito mais. Todos esses aperfeiçoamentos são levados para o IE10 no Windows 7, independentemente do hardware e do sistema operacional subjacente. Como resultado, com o IE10 no Windows 7, o desempenho no parâmetro de comparação do WebKit SunSpider JavaScript supera o IE9 em 25% e lidera o setor e outros navegadores em 17%.

Além dos aperfeiçoamentos no desempenho bruto de sites do mundo real, o IE10 inclui aperfeiçoamentos para a realização mais rápida das atividades de navegação diárias comuns. A verificação ortográfica integrada do IE10 e a correção automática de erros de ortografia comuns torna a digitação de postagens de blog, atualizações nas redes sociais e Tweets mais rápida e menos propensa a erros. Também fizemos uns ajustes na barra de guias para tornar o fechamento de várias guias mais rápido e eficiente, sem a necessidade de mover o mouse assim que cada guia for fechada.

Aumento de 60% em padrões da Web modernos com suporte

Para os desenvolvedores, o IE10 oferece maior suporte para padrões da Web modernos proporcionado pela aceleração de hardware para permitir uma nova classe de aplicativos atraentes e uma navegação na Web rápida e fluida. O IE10 adiciona suporte para mais de 30 novos padrões da Web modernos além do IE9, representando um aumento de 60%. Esses novos padrões com suporte no IE10 incluem várias das últimas especificações de aplicativos Web e desempenho na Web do HTML5, CSS3 e DOM em vários aspectos importantes do desenvolvimento na Web, entre eles:

  • Criação de sofisticados efeitos visuais com o CSS Text Shadow, CSS 3D Transforms, CSS3 Transitions and Animations, CSS3 Gradient e SVG Filter Effects
  • Layouts de página mais sofisticados e com maior capacidade de resposta com CSS3 para layouts de página de publicação de qualidade e uma interface do usuário de aplicativos ágil (CSS3 grid, flexbox, várias colunas, floats posicionados, regiões e hifenização), formulários em HTML5, controles de entrada e validação
  • Melhoria no modelo de programação da Web para aplicativos offline melhores por meio do armazenamento local com IndexedDB e cache de aplicativos HTML5; Web Sockets, histórico de HTML5, scripts assíncronos; APIs de arquivos HTML5, HTML5 Drag-drop, HTML5 Sandboxing, Web workers e suporte ao ES5 Strict mode.
  • Aplicativos Web bonitos e interativos com suporte para várias novas tecnologias como CSS3 Positioned Floats, HTML5 Drag-drop, File Reader API, Media Query Listeners, eventos de ponteiros e formulários em HTML5.
  • Maior segurança de aplicativos Web com a mesma marcação e suporte a HTML5 Sandbox para isolamento do iframe.

Leia mais na central de desenvolvedores do IE e no guia atualizado do IE10 para desenvolvedores sobre o conjunto completo de novos padrões da Web com suporte no IE10. Veja abaixo uma lista de links para as especificações do W3C.

AppCacheHTML Editing APIs
Clipboard APIs and eventsHTML5 async attribute
Content Security PolicyHTML5 Parser
Cross Origin Resource Sharing (CORS)HTML5 Sandbox attribute
CSS3 AnimationsIndexedDB
CSS3 FlexboxNavigation Timing L2
CSS3 GridPage Visibility
CSS3 Image Values and Replaced ContentPerformance Timeline
CSS3 Lists and CountersPointer Events
CSS3 Multi-column layoutProgress Events
CSS3 TextResource Timing
CSS3 Transforms (3D)Streams API
CSS3 TransitionsTiming control for script-based animations
Efficient Script Yielding (setImmediate)Tracking Preference Expression (DNT)
High Resolution TimeUser Timing
Web Workers

Fortalecendo o nosso compromisso com a privacidade

Mantendo o nosso compromisso de priorizar a privacidade dos nossos clientes, o sinal DNT (Do Not Track (Não rastrear) é ativado no IE10 para Windows 7. Além da Proteção contra Rastreamento, o IE continua sendo líder em oferecer maior opção e controle sobre a sua privacidade online. Os clientes podem optar por desativar o sinal DNT nas configurações de opções do Internet Explorer.

Damos continuidade ao nosso compromisso de manter os clientes do Windows no controle de sua privacidade e compartilhamento de dados, especialmente no ambiente atual em que muitos dados dos usuários são coletados online sem o consentimento explícito ou o conhecimento do usuário.

Uma Web melhor hoje e no futuro

Ainda há várias outras oportunidades para melhorar sites e aplicativos com HTML5. Elas são um estímulo para todos na Web. Como o IE10 no Windows 8, essa versão traz um desenvolvimento em HTML5 com alto desempenho para o Windows 7.

Aos desenvolvedores que estiverem criando em HTML5, agora é a hora de se preparar para o IE 10. Os desenvolvedores podem usar o recém-lançado modern.IE para testar e verificar os seus sites, usando um assistente que examina a existência de problemas de interoperabilidade comuns na URL de uma página da Web e sugere algumas ideias de como solucionar esses problemas para melhorar a experiência do usuário em navegadores modernos e antigos.

Em nome das pessoas e empresas que trabalharam conosco para que pudéssemos fornecer esse produto, e das várias pessoas na Microsoft que o criaram, agradeço os seus comentários e por usar o IE10.

— Rob Mauceri, gerente de programas de grupo, Internet Explorer

  • Loading...