Flash no Windows 8

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Flash no Windows 8

  • Comments 7

Amanhã, iniciaremos a atualização do Internet Explorer 10 no Windows 8 e no Windows RT para habilitar a execução padrão de conteúdo em Flash. No Windows 8, todo o conteúdo em Flash continua habilitado para o IE no modo área de trabalho.

Como temos visto por meio de testes ao longo dos últimos meses, a grande maioria dos sites com conteúdo em Flash agora é compatível com a experiência do Windows para toque, desempenho e vida útil da bateria. Com essa atualização, a lista selecionada do Modo de Exibição de Compatibilidade (CV) bloqueia o conteúdo em Flash nos poucos sites que ainda são incompatíveis com a experiência do Windows para toque ou que dependem de outros plug-ins.

Acreditamos que a experiência para consumidores, empresas e desenvolvedores será muito melhor à medida que mais sites funcionarem com o IE10. Por uma questão prática, o seu dispositivo móvel principal deve proporcionar acesso a todo o conteúdo da Web e dos sites que você mais utiliza. Do contrário, o dispositivo não passaria de um acompanhante para um computador. Alguns sites da Web utilizam o Adobe Flash e não oferecem alternativas para HTML5. Portanto, a Adobe e a Microsoft continuam a trabalhar em conjunto para oferecer um Flash Player otimizado para a experiência do Windows.

Windows 8Windows RT
IE no modo imersivoHabilitado a menos que esteja na lista de CVHabilitado a menos que esteja na lista de CV
IE no modo área de trabalhoHabilitado para todos os sitesHabilitado a menos que esteja na lista de CV

Isso atualiza a experiência do IE no modo imersivo no Windows 8 e também as experiências do IE nos modos imersivo e área de trabalho no Windows RT. A atualização estará disponível aos nossos clientes com o Windows Update. A lista selecionada do Modo de Exibição de Compatibilidade se aplica ao IE no modo área de trabalho para o Windows RT, já que o motivo mais comum para bloquear o Flash é que o site depende de outros plug-ins que não estão disponíveis no Windows RT.

Experiências mais compatíveis na Web

A nossa abordagem do Flash no Windows é prática para clientes e desenvolvedores do Windows. Para o Windows 8, trabalhamos com a Adobe para incluir uma versão do Flash otimizada para toque, desempenho, segurança, confiabilidade e vida útil da bateria. A Adobe fez mudanças significativas no Flash player para que ele se alinhasse com as metas da experiência do Windows 8. Incluímos esse componente otimizado do Flash como parte do Windows 8 e prestamos os serviços relacionados a ele por meio do Windows Update. O IE10 com o Flash no Windows 8 permite que os usuários vejam mais conteúdo da Web funcionando com alta qualidade, especialmente comparado às experiências em outros navegadores para tablets e dispositivos que priorizam o toque.

Quando lançamos o Windows 8 e o Windows RT, usamos a lista do Modo de Exibição de Compatibilidade do IE para habilitar os sites a executar conteúdos em Flash compatíveis com a experiência do Windows 8, incluindo a sensibilidade ao toque, o desempenho e a vida útil da bateria. No Windows 8, o IE no modo área de trabalho executa todo o conteúdo em Flash da mesma forma que no Windows 7.

Analisando a nossa experiência de engenharia com Flash, Windows 8 e Windows RT, à medida que os desenvolvedores aprimoram o seu conteúdo em Flash, observamos que a grande maioria dos sites testados que apresentam conteúdo em Flash agora é compatível com as metas da experiência do Windows. Dos milhares de domínios testados para compatibilidade com o Flash até hoje, encontramos menos de 4% que ainda são incompatíveis. Na maior parte da vezes, isso ocorre porque a experiência principal do site requer outros controles ActiveX além do Flash. Com o Windows 8 nas mãos dos clientes e dos desenvolvedores, obtivemos os comentários relacionados à experiência nos sites da Web com o Flash.

Desenvolvendo conteúdo compatível com Flash

Para os desenvolvedores, construir sites com conteúdo em Flash, este documento postado no MSDN, entra em detalhes mais técnicos sobre os critérios usados para colocar sites na lista de bloqueio do Modo de Exibição de Compatibilidade do Flash, e inclui também as etapas que os desenvolvedores podem cumprir para testar o seu conteúdo no IE no modo imersivo e solicitar que os seus sites sejam removidos da lista de bloqueio. A documentação também inclui um guia de práticas recomendadas para ajudar desenvolvedores, designers e editores de conteúdo a criarem experiências com o Flash que deem bons resultados para toque, sensibilidade e vida útil da bateria no IE. Essas melhores práticas são um complemento para recomendações já existentes e para ferramentas como o modern.IE para o desenvolvimento de sites HTML5 sensíveis ao toque. Também a partir de amanhã o modern.IE permitirá testar se o seu site está ou não na lista de bloqueio do Modo de Exibição de Compatibilidade do Flash.

Para a comunidade de desenvolvedores, a continuidade da plataforma e a escolha da tecnologia são importantes. O Flash no IE10 no Windows 8 e no Windows RT fornece um caminho para sites já existentes fazerem a transição para a tecnologia HTML5, quando for necessário e no ritmo adequado para as experiências que eles desejam oferecer aos seus clientes. Com a atualização de hoje do Windows 8 e do Windows RT, nossos clientes poderão aproveitar muito mais a Web com o IE10.

-- Rob Mauceri, Gerente de programa de grupo, Internet Explorer

  • Loading...