W3C transforma os Eventos de Ponteiro em Recomendação candidata

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

W3C transforma os Eventos de Ponteiro em Recomendação candidata

  • Comments 0

Hoje, o W3C publicou os Eventos de Ponteiro como uma Recomendação candidata. Esta é uma etapa importante para obtermos a padronização e a interoperabilidade que lidarão com as entradas de toque, caneta, mouse, entre outras. Este rápido avanço em 5 meses desde o Primeiro rascunho de trabalho público à Recomendação candidata marca a colaboração eficiente entre Microsoft, Google, Mozilla, Opera, Nokia, jQuery e outras empresas que ajudaram sites a aproveitar o novo hardware de interatividade na Web.

Uma Recomendação candidata indica que o W3C considera a especificação como amplamente revisada e cumpridora dos requisitos técnicos do Grupo de Trabalho. Ela chama a atenção para implementações adicionais a serem informadas ao grupo. O Grupo de Trabalho de Eventos de Ponteiro agora também produz ativamente testes para validar as implementações da especificação. O evento Test the Web Forward, patrocinado pela Microsoft, contribuiu bastante ao produzir quase duas dúzias de novos teste.

Cada vez mais, os consumidores navegam na Web com uma grande variedade de dispositivos que utilizam toque, mouse e teclado. Ao utilizar os ponteiros de evento, os desenvolvedores podem escrever para um modelo unificado que oferece aos sites a capacidade de resposta a diversos tipos de entrada. Os desenvolvedores da Web já podem utilizar os eventos de ponteiros no IE10 e em outros navegadores usando polyfills como Hand.JS. Também criamos um novo portal em WebPlatform.org para ajudá-lo a testar e a saber mais sobre os eventos de ponteiro. Eventos de Ponteiro é apenas uma dentre muitas maneiras que utilizamos para tornar o toque rápido e fluido na Web.

Jacob Rossi

Gerente de programas

  • Loading...