Navegação mais fácil no IE11 para cegos e portadores de deficiências visuais

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Navegação mais fácil no IE11 para cegos e portadores de deficiências visuais

  • Comments 0

O Internet Explorer 11 facilita a navegação na Web para cegos e portadores de deficiências visuais que dependem de leitores de tela como o Windows Narrator. Com as melhorias nos métodos de entrada e edição do IE11, os leitores de tela podem informar os usuários com eficiência o conteúdo atual de uma região de edição. Além disso, agora ficou mais fácil digitar os idiomas do leste asiático usando um Input Method Editor (IME). Com essas alterações, o IE11 melhora a experiência da próxima geração de aplicativos baseados em nuvem para uma porção crescente da população mundial.

As notificações mantêm os usuários dos leitores de tela melhor informados

O IE11 melhora a edição em email e em aplicativos de edição de documentos online ao notificar os leitores de tela sobre as alterações de texto iniciado por usuários e as alterações automáticas. Eis alguns exemplos das novas notificações no IE11:


  • Autocorreção: O Internet Explorer corrige automaticamente os erros ortográficos. Por exemplo, se um usuário digitar “teh” em inglês, o texto será corrigido para “the”. O IE11 adiciona uma nova notificação para que os leitores de tela possam informar os usuários que a autocorreção está ocorrendo.
  • Backspace: À medida que o usuário digita, o leitor de tela anuncia cada pressionamento de tecla. No entanto, apenas ouvir ‘backspace’ não ajuda porque é difícil saber o que está sendo excluído. O IE11 notifica o leitor de tela qual letra foi excluída para que ela possa ser anunciada.
  • Formatação: Ao ler ou escrever um email ou outro conteúdo para a Web, os usuários precisam entender a formatação da mensagem e não apenas o conteúdo do texto. O IE11 fornece notificações mais detalhadas para leitores de tela para que os usuários possam compreender melhor o conteúdo que estão lendo ou editando. Por exemplo, o Microsoft Narrator diz “bold” (negrito) e “end bold” (fechar negrito) para que o usuário saiba que uma seção do texto foi marcada com o estilo negrito. Você pode experimentar isto no Microsoft Narrator habilitando o Modo Detalhado usando Caps Lock + A. Este vídeo demonstra como o Microsoft Narrator lê as informações de formatação.

Com o IE11, os leitores de tela podem compartilhar os detalhes da formatação de texto com usuários cegos e portadores de deficiência visual

Melhoria nos métodos de entrada para idiomas do leste asiático

Os Input Method Editors (IMEs) são utilizados para digitar idiomas do leste asiático com o teclado comum para o inglês. Por exemplo, utilizando o IME do japonês, um usuário pode digitar um caractere japonês foneticamente (“su”) e o IME exibirá uma lista de opções em japonês para o caractere (す) que corresponde ao fonema digitado. Com o IE11, os leitores de tela podem agora ler as opções de caracteres para o usuário. Por exemplo, neste vídeo, o Microsoft Narrator anuncia uma lista de opções, junto ao alvo atual, à medida que o usuário digita “すし” (sushi). Os usuários também são informados quando sua opção é realizada.

Com o IE11, os leitores de tela podem anunciar os caracteres das opções de entrada de texto em um IME

Os usuários da Web podem obter esta funcionalidade em todos os leitores de tela que implementaram a nova funcionalidade.

Resumo

O IE continua aperfeiçoando o acesso à Web para todos os usuários. Com esses novos recursos, ficou mais fácil escrever emails e outros documentos com o IE enquanto se usa um leitor de tela. Experimente agora com o Microsoft Narrator e o IE11 no Windows 8.1. Aguardamos os seus comentários em Connect.

Ben Peters
gerente de programas, Internet Explorer

  • Loading...