Novas ferramentas de verificação de desempenho no modern.IE aumentam a velocidade dos sites e melhoram a experiência do usuário

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Novas ferramentas de verificação de desempenho no modern.IE aumentam a velocidade dos sites e melhoram a experiência do usuário

  • Comments 0

Hoje, lançamos melhorias no verificador de código do modern.IE que ajudam os desenvolvedores a identificar padrões comuns que aperfeiçoam o desempenho do site e que podem ter um impacto real no que os usuários fazem nos sites que visitam. Também publicamos um novo tutorial que mostra como o swish.com usou uma combinação de modern.IE e ferramentas F12 no Internet Explorer 11 para melhorar o desempenho da sua home page em até 40% em diversos navegadores modernos, incluindo o Internet Explorer. Continuamos a atualizar o modern.IE com ferramentas que ajudam os desenvolvedores a gastar menos tempo testando a compatibilidade do navegador.

Novas ferramentas de teste de desempenho no modern.IE melhoram a capacidade de resposta da página em navegadores modernos

Novas ferramentas de teste de desempenho no modern.IE melhoram a capacidade de resposta da página em navegadores modernos

Verificação para melhorar o desempenho da Web

O verificador detecta cinco padrões de desempenho comuns. Em muitos casos, a correção sugerida é simples de implementar, mas produz grandes melhorias no desempenho. Veja um resumo das novas ferramentas:

Otimização de imagem
Este teste verifica a imagem em sua página da Web e sugere como melhorar a velocidade de carregamento da página usando um serviço de otimização de imagem como o kraken.io. Hoje em dia, as imagens representam mais de 60% do tráfego dos sites. Os usuários visitam as páginas da Web em diversos dispositivos, de celulares a TVs de tela grande. Saber quando enviar imagens de alta ou baixa resolução para o navegador pode criar uma melhoria significativa na experiência do usuário.

Conteúdo compactado
Este teste identifica se a página da Web está usando técnicas de compactação como gzip. Assim como no teste de Otimização de imagem, o desempenho do site pode melhorar usando o conteúdo compactado e, em seguida, extraindo e descompactando o conteúdo de acordo com a necessidade do usuário.

Pré-renderização de conteúdo
Este teste detecta a marcação HTML que ajuda o navegador a identificar qual conteúdo um determinado usuário está mais propenso a exibir em seguida. Desse modo, o navegador pode executar a pré-busca desse conteúdo. Isso pode melhorar consideravelmente o desempenho real do site porque as páginas são exibidas com mais rapidez à medida que os usuários acessam mais conteúdo do site. Um desenvolvedor pode solicitar a pré-renderização de uma página da Web inteira, executando a pré-busca de arquivos de recursos individuais ou resolvendo com antecedência nomes DNS. Para todos os casos, basta utilizar uma linha de metadados para melhorar o desempenho.

Navegação com o recurso de virar a página
Este teste detecta se uma página da Web implementou as relações de link “anterior” e “próximo”, o que permite aos navegadores prever as páginas da Web em uma série (por exemplo, quando um usuário está acessando um artigo de diversas páginas ou um conjunto de resultados de pesquisa de produto em um site comercial). Com alvos do recurso de virar a página, o navegador começa a carregar a página até mesmo antes de o usuário completar o gesto de passar o dedo. Com mais usuários do que nunca navegando em dispositivos sensíveis ao toque, o resultado é uma página da Web mais rápida e que oferece um tempo de resposta maior.

Inputs em HTML5
Este teste detecta os tipos de input em HTML5, uma maneira padronizada e de alto desempenho de validar o que o usuário está inserindo. Antes dos inputs em HTML5 se tornarem um padrão da Web, os desenvolvedores criaram funções de validação personalizadas em JavaScript que podem ser mais lentas do que validações de entrada integradas ao navegador.

Ferramentas avançadas de desempenho no IE11 e na Web

A ferramenta de verificação do modern.IE detecta muitas maneiras comuns pelas quais um desenvolvedor pode melhorar o desempenho de uma página da Web e complementar as novas ferramentas de desenvolvedor F12 do IE11, incluindo ferramentas de criação de perfil de memória e capacidade de resposta de interface do usuário que ajudam os desenvolvedores a diagnosticar e corrigir problemas de desempenho. Em geral, os desenvolvedores usam uma combinação de ferramentas de desempenho, incluindo webpagetest.org e PageSpeed Insights, já que cada ferramenta lida com diferentes aspectos do desempenho: resposta do servidor, conectividade de rede, navegação móvel etc.

As funcionalidades de criação de perfil de memória e a capacidade de resposta de interface do usuário nas ferramentas do desenvolvedor F12 do IE11 complementam o modern.IE para a obtenção de diagnósticos e correção do desempenho de sites da Web

As funcionalidades de criação de perfil de memória e a capacidade de resposta de interface do usuário nas ferramentas do desenvolvedor F12 do IE11 complementam o modern.IE para a obtenção de diagnósticos e correção do desempenho de sites da Web

Ganhe prêmios para experimentar as ferramentas

Estamos desafiando os desenvolvedores a usar o modern.IE e as ferramentas F12 do IE11 para ajudar a criar uma Web mais rápida com o desafio 11% for IE11 (dica: há uma pizza grátis em jogo). Para saber mais sobre o desafio, acesse o blog Exploring IE Blog aqui.

Como sempre, aguardamos seus comentários sobre como podemos melhorar o modern.IE e as ferramentas F12 para ajudarmos os desenvolvedores a gastar menos tempo testando e mais tempo criando experiências inovadoras da Web. Você pode nos contatar por email ou Twitter (@IEDevChat) e relatar bugs por meio do Connect.

Sandeep Singhal
, gerente de programas de grupo, Internet Explorer

  • Loading...