Mantenha-se atualizado com o Modo Empresarial para Internet Explorer 11

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Mantenha-se atualizado com o Modo Empresarial para Internet Explorer 11

  • Comments 0

A Microsoft está dando um passo importante em direção a ajudar as empresas a se manterem atualizadas com o software, os serviços e os dispositivos mais recentes. Modo Empresarial para Internet Explorer 11, anunciado hoje como uma atualização para Windows 7 e Windows 8.1, fornece melhor compatibilidade para versões mais antigas do Internet Explorer e ferramentas para gerenciar qual aplicativo da Web o usa.

As empresas podem se beneficiar dos padrões modernos da Web, melhor desempenho e segurança para nosso navegador mais recente e, ao mesmo tempo, estender os investimentos existentes em aplicativos legados da Web. E reduzindo as dependências de versões mais antigas, o Internet Explorer ajuda os clientes a se manterem atualizados com Windows 8.1, serviços como Office 365 e dispositivos como o Surface Pro 2.

As empresas podem se beneficiar dos padrões modernos da Web, melhor desempenho e segurança para nosso navegador mais recente e, ao mesmo tempo, estender os investimentos existentes em aplicativos legados da Web. E com a redução de dependência de outras versões, o Internet Explorer ajuda os clientes a se manterem atualizados com o Windows 8.1, serviços como Office 365 e dispositivos como Surface Pro 2.

Como o Modo Empresarial ajuda você a se manter atualizado?

Muitas empresas estão passando por tensões entre os aplicativos e serviços da Web de hoje em dia, que podem exigir padrões modernos como HTML5 e CSS3, além de aplicativos e serviços mais antigos da Web, projetados para versões mais antigas do Internet Explorer. Os aplicativos legados normalmente representam um investimento significativo e têm ciclos de vida útil longos, de vários anos, fazendo com que esses clientes fiquem efetivamente dependentes de uma versão mais antiga do Internet Explorer até que possam atualizar esses aplicativos da Web para padrões modernos da Web.

Apresentado em 2009, o Internet Explorer 8 foi o primeiro navegador disponível no Windows 7 e incluía recursos inovadores, como Modo de Exibição de Compatibilidade para sites mais antigos da Web. Como ele também era executado no Windows XP, muitos clientes e desenvolvedores optaram por padronizar no Internet Explorer 8 e ajudar a facilitar a migração para o Windows 7. De acordo com Net Applications, o Internet Explorer 8 ainda tem mais de 20% das ações do navegador de desktop; apesar do fato de que o IE9, o IE10 e o IE11 ultrapassaram o IE8, muitos clientes ainda contam com o Internet Explorer 8 para administrar suas empresas.

Fornecendo melhor compatibilidade com versões anteriores para o Internet Explorer 8, o Internet Explorer 11 com Modo Empresarial é destinado a acabar com essa dependência e fornecer o melhor de dois mundos: Um navegador moderno e atualizado que ajuda os clientes a aumentarem seus investimentos existentes aplicativos mais antigos da Web.

Como o Modo Empresarial fornece melhor compatibilidade?

Na criação do Modo Empresarial para Internet Explorer 11, a engenharia analisou problemas de compatibilidade reportados por clientes e encontrou grupos de problemas similares. Algumas das áreas de foco do Modo Empresarial incluem:

  • Diferenças da cadeia de caracteres do agente do usuário Muitos aplicativos legados da Web usam detecção de navegador, e não a prática recomendada de detecção de recursos de hoje em dia. Replicando a cadeia de caracteres de agente do usuário original do Internet Explorer 8, o Modo Empresarial funciona para sites que falham se não conseguirem reconhecer o IE8 como navegador.
  • Controles e outros binários do ActiveX. Alguns controles do ActiveX falham silenciosamente se consultarem a versão do navegador e obtiverem uma resposta inesperada. Portanto, o Modo Empresarial os acalma imitando as respostas do IE8. Em testes, os clientes relatam que muitos desses controles do ActiveX “só funcionam” no Modo Empresarial.
  • Funcionalidade preterida. O Internet Explorer 8 ainda tinha alguns vestígios da funcionalidade proprietária, como CSS Expressions, que foi usado para colocar objetos dinamicamente em uma página. Essa funcionalidade foi removida em versões posteriores do Internet Explorer, mas alguns aplicativos legados na Web a usavam para colocar botões e outros elementos. O Modo Empresarial volta a apresentar alguns recursos preteridos, incluindo CSS Expressions.

Antes e depois com o IE do Modo Empresarial
Um aplicativo da Web funciona normalmente quando visualizado no Internet Explorer 11 com o Modo Empresarial à direita. Observe o ícone do Modo Empresarial, circulado na barra de endereços.

  • Pré-cache e pré-renderização. Muitos navegadores modernos usam as páginas de pré-cache e pré-renderização do Internet Explorer 11 para fazer com que a navegação fique mais fluida. Quando você clica em um link com pré-cache, uma guia é substituída pela guia de conteúdo pré-renderizado. Para os controles de navegação legada esse comportamento é confuso. Por isso, o Modo Empresarial o desativa.

Quando o Internet Explorer 11 renderiza uma página no Modo Empresarial, várias alterações de configuração e de código eliminam problemas de compatibilidade comuns nesta e em outras áreas. Além disso, colocando o foco no Internet Explorer 8, e no Modo de Exibição de Compatibilidade do IE8, o Modo Empresarial fornece alguns benefícios para sites projetados para versões ainda mais antigas, como Internet Explorer 7. Isso é emulação, e não virtualização; O Modo Empresarial fornece melhor emulação do IE8 no IE11 e, ao mesmo tempo, evita muitos problemas de desempenho, segurança e outros associados à execução de binários mais antigos do Internet Explorer 8.

Por falar em desempenho, fizemos muitas melhorias ao navegador nos últimos cinco anos; O Internet Explorer 11 é significativamente mais rápido do que o Internet Explorer 8. Os aplicativos da Web são carregados com o dobro de velocidade, e o Modo Empresarial aproveita as melhorias de rede, o script reformulado e os mecanismos de layout, além de elementos gráficos acelerados para hardware. Embora acreditemos que o desempenho do mundo real seja muito importante na avaliação de um navegador, os resultados de parâmetros de comparação do JavaScript abaixo destacam a diferença notável entre o Internet Explorer 11 com Modo Empresarial e o Internet Explorer 8 original. Experimente-o com seus próprios aplicativos e confira.

O desempenho de JavaScript no modo empresarial é levemente mais lento do que o IE11, mas ainda é muito mais rápido do que o IE8.

O Modo Empresarial do Internet Explorer 11 talvez não corrija todos os problemas de compatibilidade, mas ele funciona para muitos dos problemas comuns. Ainda mais importante, esta é uma área de investimento contínuo para a Microsoft e um passo importante em direção à ajudar os clientes a se manterem atualizados com a versão mais recente do Internet Explorer.

Como o Modo Empresarial é gerenciado?

O Modo Empresarial para Internet Explorer 11 fica desativado por padrão. Quando configurado com uma lista de aplicativos legados da Web, o IE11 alternará entre ativar ou desativar o Modo Empresarial dinamicamente conforme os usuários navegam pela Web. O Internet Explorer fornece uma experiência perfeita de navegação para que os usuários não precisem se preocupar com o navegador que devem usar em determinados sites.

A TI corporativa controla quais sites e caminhos são renderizados no Modo Empresarial por meio de uma lista ou grupo de listas XML gerenciados centralmente. Por exemplo, www.contoso.com/travel pode ser configurado para usar o Modo Empresarial. Já www.contoso.com/erp pode ser configurado para usar o modo de padrões “Borda”. Uma nova ferramenta Gerente de Listas do Site no Modo Empresarial estará disponível em breve para gerenciar listas, como mostrado abaixo.

Gerente de listas do site do IE Modo Empresarial
Gerente de Listas do Site no Modo Empresarial, mostrando os sistemas CRM e ERP com caminhos novos (Padrão) e legados (Empresarial).

Duas chaves de registro, que podem ser configuradas por meio das novas Diretivas de Grupo, ativar/desativar Modo Empresarial e fornecer um link local ou caminho de URL para a lista XML. Divisões ou locais diferentes, por exemplo, podem ser configurados para usar listas diferentes.

  • Chave de registro
  • Função

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ Policies\Microsoft\Internet Explorer\Main\EnterpriseMode] “Enable” = “” | {URL:port}

  • Essa configuração permite que você decida se os usuários podem ativar o Modo Empresarial para sites da Web com problemas de compatibilidade. Como alternativa, essa diretiva também permite que você especifique onde receber relatórios (por meio de mensagens POST) sempre que um usuário ativar ou desativar o Modo Empresarial.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ Policies\Microsoft\Internet Explorer\Main\EnterpriseMode]

“SiteList” = {File or URL}

  • Essa configuração permite que você especifique onde encontrar a lista de sites da Web que deseja abrir com uso do Modo Empresarial. Essa lista pode ser mantida com uso da nova ferramenta Gerente de Listas do Site no Modo Empresarial.

Localização do registro mostrando a configuração do modo empresarial.
Chaves de registro para ativação do Modo Empresarial e indicação para a lista do site gerenciado.

Quando ativada, uma opção do menu da ferramenta permite que os usuários finais forcem uma página no Modo Empresarial. Isso pode ser disponibilizado para todos os usuários ou usuários selecionados para finalidade de testes. Essa mesma chave de registro pode ser usada para coletar substituições manuais. Com a configuração da chave “Ativar” com uma porta e URL válidos, o Internet Explorer iniciará um POST simples para o endereço fornecido sempre que um usuário ativar ou desativar o Modo Empresarial. Isso ajuda efetivamente os clientes a fazer o crowd-source de listas de aplicativos da Web compatíveis de seus próprios usuários, que pode diminuir os custos de triagem e testes.

Para saber mais sobre o Modo Empresarial

Para saber mais sobre o Modo Empresarial para Internet Explorer 11, visite o site Internet Explorer TechNet e visualize a sessão Criar, Melhor compatibilidade de aplicativos com Modo Empresarial para Internet Explorer 11.

O Internet Explorer 11 fornece maior desempenho, segurança aprimorada e suporte para tecnologias modernas, como HTML5 e CSS3, que capacitam os sites e os serviços da Web de hoje em dia. Com a adição de melhor compatibilidade com outras versões no Modo Empresarial, o Internet Explorer 11 agora ajuda os clientes a se manterem atualizados com o navegador mais recente, além de facilitar o uso do software, dos serviços e dos dispositivos mais recentes.

— Kevin Miller, gerente de programas geral, Internet Explorer

— Fred Pullen, gerente de marketing de produtos, Internet Explorer

  • Loading...