Anunciando o Internet Explorer Developer Channel

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Anunciando o Internet Explorer Developer Channel

  • Comments 0

Resumo: Baixe o novo Internet Explorer Developer Channel no site devchannel.modern.IE!

Apenas algumas semanas atrás, falamos sobre a criação de um diálogo mais aberto entre a equipe do IE e a comunidade de desenvolvedores da Web. Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do Internet Explorer Developer Channel, um navegador completamente funcional, projetado para dar aos desenvolvedores da Web e aos primeiros adeptos uma prévia dos recursos de plataforma da Web em que estamos trabalhando. O Developer Channel está disponível para download hoje para clientes tanto do Windows 8.1 como do Windows 7 SP1 que utilizem o Internet Explorer 11.

O IE Developer Channel pode ser executado em paralelo e independentemente do IE11 e tem todos os recursos de navegador que você adora no IE11, além dos recursos de plataforma mais recentes em que estamos trabalhando. Enquanto testa esses recursos, não deixe de fazer comentários pelo @IEDevChat ou pelo Connect.

Ícone da Barra de Tarefas do Internet Explorer Developer Channel

Mais aprimoramentos nas Ferramentas de Desenvolvedor F12

Em abril, descrevemos algumas das novas funcionalidades das Ferramentas de Desenvolvedor F12 no IE11 com o Windows 8.1 Update, e seu foco em fornecer dados precisos no DOM Explorer e em fornecer dados aplicáveis na memória e nas ferramentas de desempenho. O IE Developer Channel vem com ainda mais aprimoramentos nas ferramentas de desenvolvedor F12, como:

  • Uma experiência de depuração melhorada com pontos de interrupção de evento que ajudam você a chegar aos bugs acionados por evento com mais rapidez.
  • Funcionalidades de análise mais sofisticadas em todos os perfis de memória e de capacidade de resposta de interface do usuário, que suportam uma maior redução de ruído por meio do filtro de linha do tempo multidimensional, aumentando ainda mais o valor semântico dos dados relatados, com destaque para performance.measure() baseado em instrumentação e dobra dominante.
  • Uma experiência de navegação aprimorada que oferece mais atalhos de teclado (ctrl+[ e ctrl + ]) e novas notificações de cabeçalho, o que permite que você determine rapidamente se alguma das ferramentas de criação de perfil está sendo executada ou quantos erros a sua página tem.

Um conjunto completo de aprimoramentos está disponível no MSDN aqui.

Nova colorização do DOM na ferramenta Capacidade de Resposta de IU
Dê uma olhada na nova colorização do DOM na ferramenta Capacidade de Resposta de IU

Automatize seus testes com o WebDriver

O IE Developer Channel também vem com suporte ao padrão WebDriver emergente, por meio do qual os desenvolvedores da Web podem criar testes que automatizam os navegadores da Web para testarem seus sites. Trata-se de um controle remoto programável para desenvolver cenários de usuário complexos e executá-los de forma automatizada no seu site e no navegador. Veja como configurar o WebDriver no IE Developer Channel e experimente esta amostra de projeto do WebDriver.

Use o controle do Xbox para jogar na Web

Já sentiu vontade de usar o controle de Xbox para jogar no navegador? O IE Developer Channel vem com suporte ao padrão Gamepad API emergente que permite usar JavaScript para adicionar suporte para gamepad a seus jogos e aplicativos Web. Experimente conectando o controle do Xbox 360 e ajudando o mundo a Escape from XP (escapar do XP), jogue seus jogos de Atari Arcade favoritos ou teste o Hover.IE!

Use o controle do Xbox para jogar Escape from XP
Use o controle do Xbox para jogar Escape from XP

O IE Developer Channel também melhora o desempenho do WebGL e adiciona suporte para instanciação de extensão, texturas de 16 bits, variáveis internas de GLSL e leques de triângulos. Esta versão aumenta de 89% para 94% nossa pontuação no Teste de conformidade 1.0.2 do Khronos WebGL. Para obter mais informações sobre APIs do WebGL, acesse o site do MSDN aqui.

A primeira de muitas versões do Developer Channel

Enquanto trabalhamos em novos recursos e padrões, continuaremos compartilhando códigos antecipadamente pelo IE Developer Channel. Sempre é possível acessar a página DevChannel.Modern.IE para saber mais sobre os recursos mais recentes disponíveis no IE Developer Channel. Todos os novos recursos com suporte no IE Developer Channel estão listados em Status.Modern.IE, nosso novo portal para expor nosso guia de recursos de plataforma da Web interoperáveis.

Recursos do Internet Explorer Developer Channel em status.modern.ie

Esta versão do IE Developer Channel usa uma combinação de alterações de código e virtualização para ser executada em paralelo com IE11. Essa virtualização gera uma pequena variação no desempenho, por isso não recomendamos usá-la para medir o desempenho do seu site. Também não recomendamos instalar esta versão no ambiente da sua empresa. Para saber mais sobre problemas conhecidos, consulte nossa lista de perguntas mais frequentes.

Gostaríamos de receber seus comentários no @IEDevChat ou via Connect para nos ajudar a impulsionar o setor e continuar aprimorando o navegador. Além disso, junte-se a nós na próxima sessão de #AskIE na quinta-feira, 19 de junho, de 10h às 12h (Hora do Pacífico).

— Jason Weber, gerente de programas de grupo do parceiro, Internet Explorer

Obs.: Charles Morris da equipe do IE também deu uma passada nos estúdios do Channel 9 para conversar mais sobre o Internet Explorer Developer Channel com Geoff Knutzen:

  • Loading...