Senhas no IE11

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Senhas no IE11

  • Comments 0

A Web de hoje usa as senhas como uma forma de autenticação, ou seja, as pessoas precisam fazer logon em vários serviços diferentes todos os dias. Digitar senhas em dispositivos de toque não é apenas chato. As pessoas têm criado senhas fracas e usado a mesma senha para todos os sites, o que as torna mais vulneráveis ao roubo de identidade. Ter um gerenciador de senhas seguro e confiável é o melhor método para incentivar as pessoas a criar senhas fortes e exclusivas para cada site.   

Com o Internet Explorer 11, trabalhamos para tornar a entrada nos sites mais rápida e confiável, além de permitir que os usuários tenham mais controle ao salvar credenciais.  Além disso, o IE11 agora transferirá as credenciais para o IE11 no Windows Phone 8.1!

Autopreenchimento de senha com o IE11 no Windows Phone 8.1
Agora você pode salvar e transferir senhas para o IE11 no Windows Phone 8.1

Detecção de formulário de logon confiável

Com o IE11, reforçamos a detecção de formulário de logon, o que significa que o IE agora perguntará se o usuário deseja que a senha seja lembrada em mais de 90% dos formulários de logon da Web.  Isso é um aperfeiçoamento importante das versões anteriores do IE.

Você decide se deseja salvar a senha

Voltamos a permitir que o usuário decida se deseja salvar senhas em determinados sites.  O IE11 agora perguntará ao usuário se ele deseja salvar senhas mesmo se o atributo autocomplete=off estiver ativado nos formulários de logon.  O IE continuará honrando esse atributo em todos os outros campos de formulário (por exemplo, nome de usuário, cartão de crédito, endereço, nome etc.).  Há dois motivos principais para isso. O primeiro é eliminar a dúvida do usuário sobre o motivo de o IE não lembrar a senha em determinados sites. O segundo é porque acreditamos que incentivar os usuários a criar senhas fortes e exclusivas é mais importante do que honrar o atributo autocomplete=off nos formulários. Os usuários devem poder decidir por conta própria se é seguro salvar uma senha em determinado dispositivo e situação. 

Entre mais rápido

O IE permitirá que você economize tempo, ao pré-popular automaticamente as suas credenciais após o carregamento da página, quando isso for seguro. Antes, os usuários eram solicitados a clicar ou tocar no campo do nome de usuário duas vezes para selecionar o nome de usuário para popular a senha.  Isso era um problema em dispositivos de toque — porque o toque duplo aplicava zoom — e em sites que pré-populavam nomes de usuários com informações de cookie. Essa alteração no comportamento do Preenchimento Automático em formulários de logon é segura porque o IE voltará ao antigo comportamento de tocar-e-selecionar quando o site não atender a determinados critérios de segurança. Isso é o resultado do nosso foco em manter a segurança do usuário.

Nos tablets, o recurso de dar um toque duplo para aplicar zoom agora foi desabilitado em elementos de entrada para solucionar o problema em que tocar e selecionar um item de Preenchimento Automático acionava o zoom óptico. Por fim, para que os sites detectem quando o nome de usuário e senha tiverem sido preenchido, o IE acionará os eventos de entrada e alteração ao pré-popular credenciais no formulário.

Entre uma vez em todos os lugares

Com o Windows 8.1 e o Windows Phone 8.1, os usuários não precisam inserir as credenciais que tenham salvado antes no IE novamente no mesmo domínio em um aplicativo do Windows ou da Loja do Windows Phone.  Isso acelera de forma significativa a sua experiência de entrada nos aplicativos e dispositivos. No IE11, o Windows usará as suas credenciais salvas no IE no mesmo domínio hospedado em um aplicativo da Loja por meio do Agente de autenticação da Web. Como sempre, os aplicativos da Loja nunca poderão ler as credenciais armazenadas no IE.

Compartilhando credenciais entre aplicativos e o IE.
O Windows usará as suas informações de entrada do IE11 para o mesmo domínio hospedado em um aplicativo da Windows Store

Os aplicativos da Windows Store que hoje usam o Agente de autenticação da Web terão essa experiência automaticamente, não é necessária nenhuma marcação adicional. E as credenciais do site e do aplicativo serão transferidas entre o seu PC e os dispositivos móveis também.

Gerenciando senhas

O IE11 no Windows 8.1 armazena credenciais no Cofre de Credenciais do Windows. As senhas de sites podem ser gerenciadas no painel de controle da área de trabalho do Gerenciador de Credenciais do Windows 8. Com o IE 11 no Windows 8.1, agora você também pode gerenciar as suas contas da Web diretamente nas Opções da Internet do IE moderno. Para fazer isso no IE moderno, passe o dedo a partir da borda direita para abrir as Configurações de toque e do Botão. Lá, você poderá abrir as suas contas e gerenciar as credenciais sem precisar mudar para a área de trabalho.

Gerencie as suas credenciais diretamente no Internet Explorer
O gerenciamento das contas de sites agora pode ser feito diretamente no navegador

E, como dito antes, todas as credenciais podem ser transferidas para todo os seus dispositivos do Windows 8.1.

Experimente usar o IE11 no Windows 8.1, Windows Phone 8.1 ou Windows 7 para ter essas novas experiências! Aguardamos os seus comentários.

Obrigada!

— Amy Adams, gerente de programas sênior, Internet Explorer

Algumas observações para os desenvolvedores:

Para que o seu site funcione com o gerenciador de senhas do IE11, o formulário de logon deverá atender a estes critérios:

  • Exigir nome de usuário e senha para fazer logon em um serviço
  • Os campos de nome de usuário e senha deverão estar encapsulados no elemento de formulário HTML5
  • Usar os tipos de entrada padrão HTML5 para o campo de nome de usuário que aceitar entrada de usuário sem formulário
  • Usar o tipo de entrada de senha HTML5 no campo de senha
  • O evento de envio do Nível 2 do DOM deverá ser acionado após o envio do formulário, e as credenciais não deverão ser limpas antes de o evento de envio ser acionado
  • Loading...