Novidades no Internet Explorer 11 para Windows Phone

IEBlog Português

Blog da equipe de engenharia do Windows Internet Explorer

Novidades no Internet Explorer 11 para Windows Phone

  • Comments 0

Você já deve ter ouvido várias notícias sobre o IE11 no Windows Phone 8.1. Hoje, temos o prazer de compartilhar com você, em primeira mão, os aperfeiçoamentos que fizemos na experiência do usuário! O foco da nossa equipe é fornecer uma grande atualização em quatro áreas principais da experiência de navegação: rápido acesso a sites, navegação rápida e fluida, segurança e privacidade, e acessibilidade.

Fique atento às próximas postagens sobre as novidades na versão para desenvolvedores da Web.

Rápido acesso a sites

Todos querem um navegador mais rápido, o que é um ótimo desafio, dividido em duas partes pela nossa equipe. Primeiro, é necessário informar ao navegador aonde você deseja ir, segundo, o navegador precisa chegar lá o mais rápido possível. A segunda parte normalmente recebe mais atenção, com a discussão voltada para os parâmetros de comparação de desempenho de navegadores (como o SunSpider, Acid3, Octane e outros exemplos importantes). Avançamos nos parâmetros de comparação, mas o grande foco agora foi progredir muito na primeira parte, isto é, informar ao navegador aonde você deseja ir. Veja como fizemos isso.

Sites frequentes + previsões de URL

Quando você toca na barra de endereços, sabemos que deseja ir a um site diferente daquele que estava olhando antes. Todos nós temos alguns sites que gostamos de visitar com frequência. Agora, para acessá-los basta tocar na barra de endereços. Enquanto você navegar, a lista de sites mais visitados no telefone será atualizada. Veja uma captura de tela do meu telefone.

Sites visitados com frequência no IE11 para Windows Phone

Agora, quando você decide digitar na barra de endereços, nós prevemos o site que deseja acessar (a parte realçada abaixo). Em vez de digitar a URL inteira, você poderá tocar em Enter para acelerar o processo. Será um daqueles recursos sem os quais não conseguimos viver sem. O navegador parecerá mais ágil porque você acessará os sites mais rápido.

Preenchimento Automático embutido

Guias ilimitadas (e fáceis de acessar) + Um IE em todo lugar

Como a navegação na Web está cada vez mais frequente nos dispositivos móveis, desejamos poder realizar tarefas mais complexas neles. Um exemplo é a navegação com várias guias. Antes, nós permitíamos no máximo seis guias, e havia um pequeno redutor de velocidade para acessá-las no menu “…” (a menos que você usasse a configuração para alterar o botão da barra de endereços).

Então, nós decidimos tirar esse limite. É sério, você poderá abrir quantas guias desejar, e agora o botão ao lado da barra de endereços acessa as suas guias por padrão. Fornecer acesso fácil às guias foi uma alteração bem-vinda, mas as pessoas ainda solicitavam acesso fácil à atualização. Seremos duplamente beneficiados. Você notará que o botão das guias e o botão de atualização poderão ser acessados imediatamente.

Botão das guias e botão de atualização visíveis por padrão  Guias ilimitadas e em perfil móvel

Se for um bom observador, você deve ter notado o "outro" pivô na captura de tela acima. Temos o prazer de anunciar que o Internet Explorer 11 sincronizará os seus dados de navegação entre o telefone, o tablet e o computador. Isso inclui os favoritos, o histórico, as senhas e as guias abertas. Agora, você poderá voltar à página em que estava quando mudar de dispositivo, e não precisará mais ficar enviando links por email para si mesmo!

Atenção: não se preocupe com o uso de dados. Basta inserir o limite de dados no aplicativo DataSense, que saberemos quando sincronizar os dados para evitar encargos de dados extras.

Sites fixos dinâmicos

Adoro acessar os meus blogs favoritos rapidamente na minha tela Inicial com os sites fixos, mas honestamente os sites fixos ficaram muito ultrapassados no Windows Phone. Com uma captura de tela estática, eles ficaram apagados ao lado dos Live Tiles bonitos dos meus aplicativos favoritos. Agora isso tudo está mudando. Se tiver usado o Windows 8.1, você se familiarizará muito rápido com os sites fixos.

Eles agora mostram ícones sofisticados e são atualizados em segundo plano, com os últimos títulos e imagens do seu blog favorito, por exemplo, assim como ocorre com os outros Live Tiles. Se tiver um site, você poderá obter instruções sobre como fazer isso aqui (dica: exatamente a mesma marcação do Windows 8.1). Caso os seus sites favoritos não deem suporte a sites fixos dinâmicos, indique a eles essas instruções para que saibam que todos os outros já estão fazendo isso. Vamos postar mais detalhes para desenvolvedores, mas, por enquanto, confira esta tela Inicial criada exclusivamente com sites fixos dinâmicos.

Sites fixos

Navegação rápida e fluida

Bom, agora você pode acessar os sites muito mais rápido. Também desejamos que o acesso ao conteúdo que é importante para você seja extremamente rápido. Portanto, também demos passos realmente largos para acelerar a sua experiência depois que você chegar no site, com reprodução de vídeo embutida, Modo de Exibição de Leitura, recursos de lembrar senha, passar o dedo para voltar e avançar e salvar arquivos baixados.

Reprodução do vídeo embutida

Quantas vezes você já não assistiu a um vídeo no YouTube e pensou: “o que será que outras pessoas na Internet acham disso“? Agora você pode assistir a um vídeo E exibir os comentários de alta qualidade que aparecem abaixo dele no navegador. Para melhorar ainda mais, o vídeo continuará sendo executado mesmo com a tela de bloqueio. Em breve, postaremos mais informações para ajudar os desenvolvedores a fornecer um ótimo suporte para a reprodução de vídeo embutida.

Vídeo embutido no YouTube.com

Modo de Exibição de Leitura

Você gosta de ler artigos de notícias de revistas e fofocas de celebridades em qualquer lugar? Assim como no tablet ou computador, toque no ícone Modo de Exibição de Leitura na barra de endereços para ter uma ótima experiência de leitura. Isso organizará a bagunça e "costurará" todas as páginas do artigo. Veja um exemplo de artigo em um site e no Modo de Exibição de Leitura.

Botão Modo de Exibição de Leitura  Modo de Exibição de Leitura

Lembrando senhas

Isso vai facilitar MUITO o logon. Ponto final.
P.S.: as senhas agora são sincronizadas no IE entre telefone, tablet e computador.

Prompt para lembrar senhas

Passar o dedo para voltar e avançar

Semelhante ao computador ou tablet (observa a tendência? ) agora você pode passar o dedo para voltar e avançar. Sim, o recurso de avançar finalmente retorna ao IE no Windows Phone! Veja uma captura de tela do recurso de voltar na leitura de um artigo.

Passar o dedo para voltar e avançar

Salvando arquivos baixados

Agora você pode optar por salvar arquivos baixados da Web!

Salvar ou abrir arquivos baixados

Segurança e privacidade

Fomos o primeiro navegador móvel a introduzir a proteção anti-phishing com o Filtro SmartScreen e também adicionamos o sinal DoNotTrack para evitar problemas crescentes de privacidade. Mais uma vez, apresentamos alguns recursos para manter a segurança na sua navegação.

InPrivate

Não quer que os amigos saibam que você é fascinado por unicórnios? Agora você pode abrir uma guia InPrivate sabendo que todos os dados associados a essa guia serão excluídos depois que a guia for fechada. Basta abrir o menu na tela de guias e selecionar “[Open InPrivate tab] (Abrir guia InPrivate)”.

Modo Economia Alta do DataSense

Trouxemos o DataSense para o IE no Windows Phone 8 para possibilitar uma navegação 40% maior com o mesmo volume de dados e nenhuma diferença na experiência de navegação. Desta vez, estamos apresentando o Modo Economia Alta, que baixa somente as partes mais importantes do site e compacta imagens pesadas. Veja um exemplo com (à esquerda) e sem (à direita) Modo Economia Alta.

Modo Economia Alta  Modo Economia Alta desligado

O site aparece realmente diferente, e isso é muito útil se você tiver um plano de dados limitado ou os dados do plano mensal estiverem acabando. Nas configurações do Internet Explorer, é possível escolher entre habilitar o Modo Economia Alta sempre, nunca habilitá-lo ou usar a opção automática, que ligará o modo automaticamente quando você estiver perto de atingir o limite do plano de dados (como configurado no aplicativo DataSense). Para exibir a versão completa de um site enquanto estiver no Modo Economia Alta, basta tocar no ícone na barra de endereços.

Acessibilidade

Na Microsoft, seguimos uma abordagem de inclusão no design do produto, para atendermos às necessidades de todos os nossos usuários. Estou feliz porque o IE11 dá suporte ao modo de alto contraste, Narrador e uma chave de substituição para permitir a ampliação de todas as páginas da Web. Fique atento a uma postagem futura sobre Blog do Windows Phone a cobertura da acessibilidade em todo o sistema para saber detalhes.

Resumo

Ufa! Era muita coisa para abordar! Estamos felizes por oferecer essas ótimas atualizações para o seu navegador e, como sempre, esperamos receber suas opiniões e comentários. Deixe comentários abaixo ou no Twitter.

— Amin Lakhani, Gerente de Programa, Internet Explorer

Agradeço a Dhruv Chadha, Derek Liddell e Oren Freiberg pelas contribuições feitas para esta postagem.

  • Loading...