O interesse pela versão beta do SDK do Kinect para Windows, lançada em 16 de junho, tem sido enorme. E nós temos o prazer de constatar que muitos desenvolvedores e inovadores que o estão experimentando com aplicativos com interface NUI (Natural User Interface) estão explorando o potencial do sensor do Kinect a partir desse SDK.

Como parte do nosso compromisso com essa comunidade, a Microsoft agora oferece uma versão atualizada do SDK. Nós recebemos muitos feedbacks da comunidade e esta nova versão atende a alguns dos itens enumerados pelos pesquisadores, desenvolvedores e entusiastas do Kinect.

Além de melhorias em documentação, o novo SDK está mais estável, evitando crashed, como o que acontecia quando o PC entrava em modo de espera. Além disso, ganhou melhorias em uma série de APIs e elimina outras APIs de funções que ainda estão indisponíveis.

Se você é um pesquisador acadêmico, um desenvolvedor ou entusiasta que quer tirar proveito das últimas novidades de testes com a interface natural de usuário, vale a pena saber mais sobre – e fazer o download – da nova versão do SDK do Kinect para Windows.