Para os interessados em ver o que o Visual Studio 2010 oferece para Application Lifecycle Management (ALM) veja a lista de palestras e seus descritivos que teremos esse ano no TechEd Brasil abordando tópicos de ALM.

 

VS2010_h_rgb

 

Primeiros passos no Team Foundation Server 2010

Você ainda está usando o Microsoft Visual SourceSafe, Subversion e muitas outras ferramentas que funcionam apenas como um controle de versão? Está na hora então de migrar o seu projeto para o Team Foundation Server 2010 aumentando a gestão e agilizando o desenvolvimento do software integrando todo o ciclo de desenvolvimento. Nessa sessão discutiremos os primeiros passos no Application Lifecycle Management desde a instalação do Team Foundation Server, planejamento de tarefas e integração continua no Team Build garantindo padrões de codificação, arquitetura e manutenção do precioso código fonte. Se você estiver pensando em testar o Team Foundation Server, essa é a grande oportunidade de mergulhar no mesmo.

Desenvolvimento heterogêneo com o Microsoft Visual Studio 2010 Team Foundation Server: traga seus desenvolvedores Java, Mac, Linux e Eclipse a bordo

Você sabia que o Team Foundation Server pode ser usado para desenvolvimento de software em toda a sua organização e não apenas a equipe usando plataformas e tecnologias Microsoft? Veja nesta sessão como você pode trazer seus desenvolvedores Java, Mac, Linux e Eclipse a bordo. Esta sessão mostra como você pode padronizar no Team Foundation Server o Gerenciamento do Ciclo de Vida das Aplicações da sua empresa. Veja como gerenciar itens de trabalho, controle de versão, e automatização do build cruzando as fronteiras de tecnologia e plataforma em sua empresa e compreender as características e funcionalidades disponíveis para as pessoas na sua organização.

Teste de software com o Visual Studio 2010 * (150min) – Duas partes

Você está cansado de passar horas tentando reproduzir ou diagnosticar bugs? Você vê dificuldades na comunicação entre o desenvolvedor e o testador? É difícil de identificar quais testes são mais importantes para serem executados depois de um novo build? Se sim, então essa sessão é para você! Venha ver com demonstrações passo a passo e em detalhes como uma das principais areas de investimentos em ALM (Application Lifecycle Management) no Visual Studio 2010 está lidando com esses problemas. Essa palestra irá explorar o Test Manager; criação, organização e execução de casos de teste; preencher “actionable bugs” e a criação do seu primeiro “code UI test”. Vamos também explorar as capacidades avançadas do “code UI test”; examinar alguns dados ricos que podemos capturar enquanto rodamos os testes, como o novo “Intellitrace debugging files”; iremos também automatizar fluxo de construir-implantar-testar com o Visual Studio Lab Management 2010.

Explorando as ferramentas de arquitetura do Visual Studio 2010

Com o lançamento do Visual Studio 2010 temos grandes recursos para utilizar modelagem UML, diagramas de camada e visualização das dependências de arquitetura de um software. Nesta sessão veremos como cada uma dessas funcionalidades nos ajuda a entender e projetar software com mais produtividade e assertividade, além de explorar ferramentas que vão além, permitindo gerar código a partir de modelos e diagramas.

Tudo o que você precisa saber sobre Scrum e Visual Studio ALM (170min)

Já pensou em assistir em uma única palestra praticamente todas as funcionalidades disponíveis dentro da plataforma de ALM da Microsoft? E se essa palestra também abordasse dezenas de práticas de metodologias ágeis como o Scrum e a Extreme Programming? Humm.., você ainda quer mais? Que tal aplicarmos tudo isso em um projeto real e mostrarmos como um time verdadeiramente ágil trabalha no dia a dia utilizando ferramentas como o Visual Studio 2010 e o Team Foundation Server 2010?

Isso mesmo, falaremos sobre novíssimo Scrum Process Template, Agile Planning, Test Driven Development, Integração Contínua com o Team Build, Gated Check-in, Test Manager, Coded UI, Diagramas UML, enfim, faremos um giro completo por toda a Plataforma de ALM da Microsoft. Será basicamente uma versão compacta do curso Professional Scrum Developer (PSD), criado a partir de uma parceria entre a Microsoft e a Scrum.Org, então não perca essa oportunidade!

Aumentando a produtividade através da Geração de Código no Visual Studio

Esta sessão trata de alguns mecanismos de geração automática de código do Visual Studio e das melhores práticas na introdução de automatização de código na produção de software.

Veja mais aqui,

Até mais,
JP Clementi
http://twitter.com/jpclementi