J.P. Clementi - MVP Community Program Manager

"It is literally true that you can succeed best and quickest by helping others to succeed." — Napoleon Hill

Anúncio! Este blog passa a focar no programa MVP

Anúncio! Este blog passa a focar no programa MVP

  • Comments 5

Muitos de vocês que acompanham não só o meu Twitter, mas também de outros integrantes da equipe de comunidades técnicas da Microsoft, receberam a notícia de que assumi recentemente o cargo de MVP Lead do Brasil aqui na Microsoft (21/02/2011). Muito obrigado a todos que mandaram mensagens no próprio Twitter, e-mails ou me ligaram me parabenizando e dando as boas vindas para o programa. Assim que assumi a posição, preparei as malas e vim para p MVP Summit 2011 (27/02 a 03/03)  que aconteceu na sede da Microsoft em Redmond (EUA) – mais informa��ões sobre o Summit no próximo post.

MVP_Horizontal_FullColorFoi uma excelente oportunidade de reencontrar e conhecer praticamente metade dos MVPs do Brasil que compareceram no evento desse ano, além é claro da imersão no programa e poder conhecer todos os integrantes do meu novo time, que por sinal estão espalhados por todos os cantos do planeta! E ainda não acabou, durante os próximos dias tenho um evento aqui mesmo nos EUA onde estarão participando todos os funcionários da organização (400+) onde fica o programa de MVPs, chamada PQO – Product Quality and Online. Mais imersão!

Abaixo, pensei em algumas das primeira dúvidas que podem surgir com essa minha mudança:

P: JP, o que é o programa MVP?
R
: Resumindo, o Microsoft Most Valuable Professional ( MVP ) é um programa que reconhece e premia profissionais especialistas e independentes do mercado (Não funcionários da Microsoft). Estes profissionais fazem excepcionais contribuições para comunidades técnicas, dividindo suas paixões, conhecimentos, experiências e opiniões imparciais ajudando pessoas a melhorarem a maneira com que interagem com tecnologia.

Premiados em mais de 90 competências, um MVP tem uma conexão muito próxima com pessoas e times da Microsoft recebendo, além de reconhecimento e respeito dentro de empresas e comunidade, alguns benefícios como:

  • Acesso a produtos antes de serem lançados;
  • Acesso a listas de discussão interna;
  • Oportunidade de participar de programa de feedback influenciando e opinando sobre funcionalidades de produtos;
  • Oportunidade de participar do MVP Summit – Evento exclusivo para MVPs na sede da Microsoft;

P: JP, qual é a principal função do MVP Lead do Brasil?
R:
O MVP Lead, tem como principal função gerenciar o programa e a comunidade de MVPs do Brasil exercendo atividades como nomeações e renovações, relacionamento e envolvimento em atividades dos MVPs nas comunidades, relacionamentos internos proporcionando sinergia e criando oportunidades de integração com MVPs.

Apesar de não pertencer mais ao time de comunidades técnicas da Microsoft (MSDN e TechNet), o MVP Lead trabalha lado a lado com esse time. Além é claro de outros times da Microsoft, como o time de produtos, identificando e criando oportunidades aonde existem benefícios mútuos para ambos os programas.

P: JP, o que isso muda para o blog?
R
: O blog certamente continuará existindo e todo o conteúdo aqui publicado continuará disponível. O que vocês vão notar é que o conteúdo dos meus posts passa a focar outras audiências também. Com isso o número de conteúdos voltados estritamente para desenvolvedores, principal foco do blog até então, irá reduzir e conteúdos mais abrangentes e até mesmo exclusivo para outros públicos começarão a aparecer. Por exemplo, a série de downloads que venho fazendo a mais de um ano, irá agora ter também tópicos para Profissionais de TI e outros públicos relevantes. Enfim, o foco agora passa a ser o programa MVP, os próprios MVPs e suas atividades e a comunidade de influenciadores que gira em torno do programa e dos grupos de usuários em que os MVPs participam.

image

Tendo em vista que, desenvolvedores e profissionais de TI também são consumidores e de que grande parte da comunidade técnica também se interessa por games, espero que os próximos conteúdos e redirecionamento para acontecimentos das mais diversas comunidades agradem vocês.

Como sempre, fiquem a vontade em entrar em contato comigo para sugestões de melhorias, críticas e/ou elogios. Meu Twitter segue abaixo e para contato por e-mail, utilize a link “Email blog author” localizado no menu do lado direito.

Até mais,
JP Clementi
http://twitter.com/jpclementi

Leave a Comment
  • Please add 5 and 5 and type the answer here:
  • Post
  • Boa tarde JP, o que é necessário para se tornar um MVP? Quais certificações devo obter? O que devo provar para me tornar um?

  • Parabéns pela conquista, tenho certeza que o caminho não foi fácil.

    Abraço

    Estevam

  • Parabéns amigo, sempre estarei torcendo por vc.. sempre o melhor.. vc merece

  • @ Luiz Fernando

    Por favor veja o post entitulado: Se tornando um Microsoft MVP

    blogs.msdn.com/.../se-tornando-um-microsoft-most-valuable-professional-mvp.aspx

    @Luz Estevam, @Fernanda

    MUITO OBRIGADO!!!! :-)

  • É verdade que para ser MVP tem de fazer parte da panelinha dos MVPs?

Page 1 of 1 (5 items)