foto kevin.jpg

A visita de Kevin Turner ao Brasil foi para anunciar mundialmente, no dia 24 de Maio, o Windows Phone “Mango”, nova versão do celular que traz uma experiência mais inteligente e mais fácil para os consumidores. O COO – Chief Operating Officer – veio ao Brasil para destacar a estratégia da área de mobilidade e a criação do primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo, no Brasil.

windowsphonemango1.jpg

O Windows Phone “Mango” trará mais de 500 novos recursos que irão além das fronteiras de experiências com smartphones, envolvendo comunicações, aplicativos e Web. O lançamento estará disponível gratuitamente para os usuários de Windows Phone 7 e também estará presente nos celulares novos até o final desse ano, incluindo o Brasil. O Windows Phone também incluirá suporte a idiomas adicionais, ampliará o acesso a aplicativos com o lançamento do Marketplace em outros países e fará parcerias com novos fabricantes para ajudar na expansão em outros mercados.

windowsphonemango4.jpg

“O futuro do Windows Phone está no Brasil”, diz Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft. “O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”. Analistas esperam que até 2015 o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares.

Primeiro Centro de Excelência para Windows Phone do mundo

A Microsoft também anunciou o Centro de Excelência para Windows Phone no Brasil. Criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, essa iniciativa mostra a importância do mercado local para a Microsoft e traz oportunidades para desenvolvedores e empresas. O objetivo da Microsoft é trazer conhecimento da plataforma Windows Phone, aliado com um Instituto de renome.

“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em Reais, e ter uma experiência mais relevante e local do Marketplace” afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil. “Além disso, é uma excelente oportunidade para desenvolvedores locais mostrarem o seu talento transformando ideias em aplicações para o nosso Marketplace”.

Os profissionais do Centro de Excelência Windows Phone serão treinados por profissionais da Microsoft dos USA e também do Brasil e terão a responsabilidade de repassar esse conhecimento para os desenvolvedores, diretamente, ou através dos 17 Microsoft Innovation Center (MICs), presentes no Brasil.

Para mais informações sobre o Centro de Excelência Windows Phone acesse o link: http://www.microsoft.com.br/winphone7/desenvolvedores/

Para vídeos e imagens do Windows Phone “Mango” acesse o link: http://www.microsoft.com/presspass/presskits/windowsphone/

Crédito: Microsoft Brasil

Até mais,
JP Clementi
http://twitter.com/jpclementi