Redes sociais, aplicativos e um aparelho poderoso são os ingredientes da receita de sucesso do lançamento da Microsoft.

clip_image002Está preparado para conhecer seu próximo celular? Dê boas vindas ao Windows Phone 7.5, o novo sistema operacional para dispositivos móveis da Microsoft, recentemente lançado no Brasil.

E por que escolher um Windows Phone? As vantagens são inúmeras. A Microsoft uniu os melhores e maiores fabricantes mundiais de smartphone – HTC, Samsung e Nokia – a um sistema operacional inovador, que integra todas as principais redes sociais (Windows Live Messenger, Facebook, Twitter e Linkedin) partir do Hub de pessoas. Ou seja, ao inserir um novo contato, você pode cadastrar todas as redes sociais associadas a essa pessoa e interagir com ela usando o canal que preferir.

O novo Windows Phone funcionará, a princípio, no HTC Ultimate, um smartphone poderoso, que promete ser o sonho de consumo de muitos brasileiros. Ele conta com 16GB de memória interna, uma tela touchscreen de 4.7’’ – a maior do mercado – além de ter uma câmera fotográfica com 8 megapixels e lente com abertura de F2.2, o que permite bater fotos mesmo em condições de baixa luminosidade. Tudo isso em numa espessura de apenas 9.9mm.

Gosta de aplicativos? Na Windows Marketplace tem mais 30 mil downloads disponíveis. Para os fãs de games, o melhor são os jogos com a qualidade Xbox Live, vários deles permitindo compartilhar resultados dos jogos com os amigos através do telefone celular..

Outra vantagem é o aplicativo Office Mobile, que traz versões gratuitas do Word, Excel, Power Point e OneNote para você pode trabalhar a qualquer hora ou em qualquer lugar.

A tela inicial é completamente personalizável. Lá você escolhe onde colocar seus contatos, músicas, fotos, aplicativos, jogos, documentos e sites da internet. Tudo numa interface com facilidade de interação e design atrativo.

Celso Winik, Gerente Geral de Mobilidade da Microsoft, conta as vantagens do novo Windows Phone. “É um smartphone que foi desenvolvido para pessoas em primeiro lugar. Ele traz mais de 500 inovações em comparação com a sua última versão, lançada no ano passado”, diz Winik. Ele completa afirmando a importância desse lançamento para a empresa. “Acreditamos que o foco e a prioridade da Microsoft para o mercado brasileiro devem fazer a diferença. Temos uma operação que tem mais de 20 anos no Brasil com forte relacionamento com clientes, desenvolvedores e parceiros de solução”.

Corra e compre já o seu! O Windows Phone estará disponível primeiramente na Vivo.

Até mais,
JP Clementi
MVP Lead Brasil
http://twitter.com/jpclementi