A Microsoft possui canais e iniciativas muito relevantes para o engajamento com comunidade técnica e principalmente estudantes em todo mundo. Como muitos leitores sabem eu sou responsável pelo Programa Microsoft Most Valuable Professional Award aqui no Brasil, responsável por reconhecer e premiar os profissionais independentes do Mercado considerados principais especialistas em um produto ou tecnologia Microsoft. Obviamente, para um professional chegar ao um nível de especialista e ser reconhecido como tal pela comunidade técnica não acontece do dia para a noite. Muitos anos de estudo e empenho são necessários e acredito que os fundamentos e o início no mundo de TI é essencial e decisivo para o sucesso de cada profissional.

O programa da Microsoft Student to Business é um dos programas que acredito serem importantes e que apoiam o desenvolvimento e transição do estudante de tecnologia para o mercado de TI. As inscrições para a edição 2013 estão abertas portanto recomendo a consideração e participação. Veja abaixo a nota oficial da Microsoft sobre a abertura das inscrições:

A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 9 estados, abre inscrições para a 11ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B. O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. Os alunos poderão se capacitar em soluções Microsoft nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares. Outras tecnologias serão ofertadas de acordo com a demanda de cada localidade. As inscrições estão abertas a partir de 18/02 e vão até o dia 19/03 pelo site: www.programaS2B.com.br

Peço que caso compartilha de minha opinião e acredite na importância do programa S2B que considere se inscrever caso seja um estudante ou repasse essa informação para estudantes que possui contato.

Até mais,

JP Clementi
@jpclementi