A minha aplicação agora tem um novo "screen" que permite procurar utilizadores. Apenas adicionei um ecrã de pesquisa e sem acrescentar qualquer código agora tenho a possibilidade de pesquisar nos meus registos de utilizadores num ecrã com uma grelha de visualização de resultados. O interface integrado mantém o mesmo tipo de visual:

Tenho "como bónus" a possibilidade de exportar para excel e de ordenar as colunas da grelha.

Agora que tenho a minha aplicação completa, vou validar as propriedades do projecto. É aqui que posso configurar a shell, temas, navegação, acessos e arquitectura da solução. Para já ainda só tenho o tema Azul disponível (que me faz lembrar muito o Office 2003, logo hoje que foi o dia em que o Office 2010 chegou às lojas!)

 Vou manter a mesma estrutura de navegação:

E a definição de acessos faz-me lembrar um pouco o ASP.NET (porque será? :) ):

Mas é o ecrã seguinte o que mais me agrada e o maior motivo de alegria. Lembrando-me do extinto e esquecido projecto "Volta", faz-me desejar que todas as aplicações tivessem estas opções:

Quando faço "publish" da forma natural no Visual Studio (right-click no projecto, escolher "Publish") sou relembrado da topologia que escolhi de uma forma gráfica e mais explicita:

O publish vai respeitar a minha topologia e permitir a criação automática da base de dados de destino ou mais conservadoramente pedir-me onde se quero o script SQL da geração de toda a base de dados incluindo os providers.

Acredito que o Lightswitch trará uma forma nova de desenvolver, mais eficiente e mais acessivel.