Após vários meses em versão beta, acabámos de anunciar o lançamento mundial do Office 365 através de um evento com a apresentação do próprio Steve Ballmer (e disponível neste link).
O Office 365 já está disponível para subscrição directa através do link http://www.microsoft.com/pt-pt/office365, onde também está disponível uma trial gratuita de 30 dias que inclui o acesso a todos os serviços: Sharepoint Online, Exchange Online, Lync Online e ainda as Web Apps do Office 2010.

Para Developers (e vamos ao que interessa :) ), o Office 365 tem um potencial imenso como plataforma de desenvolvimento na Cloud, nomeadamente através da nova versão do Sharepoint Online que permite o acesso a funcionalidades até agora apenas disponíveis na versão on-premise da plataforma. Simultaneamente, poderá agora levar para a Cloud (e com os benefícios, nomeadamente, de escalabilidade que isso traz, bem como de poupança na aquisição de infra-estrutura) os seus conhecimentos de desenvolvimento de soluções utilizando Exchange, Sharepoint e Lync, usando o Visual Studio 2010.
De modo a que o possa conhecer em detalhe de um ponto de vista do Developer, e começar a explorá-lo, preparámos um Curso Inteiro de Office 365 para Developers, totalmente disponível online (e gratuitamente) através do link: http://msdn.microsoft.com/en-us/Office365TrainingCourse

Desejamos-lhe uma boa viagem...pela Cloud ; )