Potenciais MVPs são especialistas nominados por outros membros de comunidades técnicas, por atuais e passados MVPs, e por funcionários da Microsoft que notaram suas lideranças, profundo conhecimento técnico, assim como uma constante vontade e capacidade de ajudar os outros a extraírem o máximo das tecnologias Microsoft. Ou seja, é essencial que haja uma referência.

Para receber o prêmio de Microsoft MVP Award, o nominado passa por um rigoroso processo de avaliação. Um painel, que inclui membros do time do Programa MVP e time de Produto da Microsoft, avaliam as capacidades técnicas de cada candidato e suas contribuições voluntárias para a comunidade dos últimos 12 meses.

Não existe uma fórmula ou número específico de contribuições, é considerado o impacto, consistência e nível de comprometimento de cada candidato, sem deixar de lado um volume considerado relevante para a comunidade de atuação. Ao receber o MVP Award, o profissional passa a integrar e receber os benefícios do programa pelos próximos 12 meses. Após esse período, o profissional já MVP, passa novamente pelo processo de nomeação onde recebe o mesmo nível de controle e avaliação das contribuições quanto os novos candidatos.

Recomendando um profissional para o MVP Award

Se você tem interesse em recomendar um especialista que acredita que merece o reconhecimento e a oportunidade de participar no Programa MVP, por favor, envie um e-mail para mvpga@microsoft.com, preferencialmente em inglês, incluindo todos os itens abaixo:

 

  • Nome completo do nominado e país de residência;
  • Área de especialidade em tecnologias ou produtos Microsoft;
  • Comunidade técnica especifica aonde ele ou ela seja mais ativo (a);
  • Links e/ou dados relevantes de evidências de contribuições online e/ou off-line;
  • Contato do candidato.

Obs: Se você  é funcionário da Microsoft ou um profissional que recebeu um MVP Award nos últimos 12 meses, existe um processo interno de nomeação Nesse caso envie um e-mail diretamente para mim para receber as instruções.

Para saber mais sobre o Programa Microsoft MVP (Most Valuable Professional) visite os links abaixo e acompanhe as novidades do programa nos canais socias:

Até mais,
JP Clementi
http://twitter.com/jpclementi