O MVP André Ruschel palestrou durante a Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2011, um dos maiores eventos de Software Livre do Brasil e que contou com 4.231 participantes inscritos. O tema abordado no evento por André foi TI Verde na Prática.

O tema e conteúdo foi pauta de uma reportagem no site http://softwarelivre.org. Veja abaixo:

“Pequenas atitudes como diminuir o brilho do monitor, remover a animação da proteção de tela ou imprimir as folhas nos dois lados já podem significar economia e uma contribuição importante para a preservação de nosso meio ambiente. Na Latinoware, estas foram algumas das recomendações de André Ruschel, em sua palestra sobre TI verde, uma área da tecnologia relacionada à responsabilidade ambiental” Leia mais

Lationware

Sobre o LATINOWARE

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e patrocínio da Petrobras, Previdência Social, Governo Federal e Banco Itaú, a Latinoware 2011 teve 4.231 participantes inscritos, ultrapassando marcas anteriores.

Fontes:
- http://latinoware.org/
- http://www.andreruschel.com/2011/10/palestra-latinoware-2011.html
- http://softwarelivre.org/latinoware/blog/conceito-de-ti-verde-e-apresentado-na-latinoware

Até mais,
JP Clementi
MVP Lead Brasil
http://twitter.com/jpclementi