Por: Jorge Patricio Díaz Guzmán
Diferença de hora nas reuniões em Exchange 2003 por mudança no horário de verão no Chile

O Governo do Chile, diante da crise energética, resolveu atrasar a entrada do horário de inverno no país, mudando do dia 10 de março para o dia 28 de abril.

No dia 8 de março, a Microsoft publicou um KB com um hotfix (http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;2681116) para solucionar o problema dos Windows no Chile.

Mas, vários clientes me notificaram um problema, os compromissos e reuniões feitos após a data que seria a de atrasar o relógio, ficavam no calendário com uma diferença de 1 hora com relação à hora original. O ponto comum de todos esses clientes era a versão do Exchange. Eram todos Exchange 2003.

O Exchange 2003 tem tabelas fixas com as informações dos fusos horários e estas se atualizavam duas vezes por ano, mas em 2008 se publicou um hotfix que fazia a CDO (Collaboration Data Objects) recriar essa tabela de forma dinâmica, lendo o registro do Windows.

Ao fazer os testes durante um fim de semana, os resultados foram os que eu esperava, e os compromissos novos e reuniões eram criados sem essa diferença de 1 hora.

O link para o Hotfix é http://support.microsoft.com/kb/924335/en-us e deve ser aplicado em todos os servidores Exchange da Organização.

---
Destaque para o artigo que saiu em um jornal Chileno: http://www.lasegunda.com/Noticias/CienciaTecnologia/2012/03/731150/Experto-chileno-descubre-desfase-en-horario-de-Outlook
-----
Mais sobre a atividade dos MVPs?
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!