Uma das perguntas mais frequentes que recebo é em relação aos benefícios que um profissional tem ao receber o MVP Award. Conforme já mencionado aqui, ao receber o Microsoft MVP Award o profissional recebe pelos 12 meses seguintes benefícios exclusivos da Microsoft.

Veja a lista oficial de benefícios disponíveis atualmente para os profissionais no Brasil:

  • MVP Award Kit
    Troféu / Diploma / Cartão de Identificação / Etc…
  • MVP Non Disclosure Agreement (NDA) – Termo de Confidencialidade
    O profissional assina um termo de confidencialidade com a Microsoft e passa a receber varias oportunidades de relacionamento e feedback com a Microsoft antes da informação ser pública. 
  • MVP Executive Recognition Letter (ERL) – Inglês
    O profissional pode solicitar que cartas de recomendação sejam enviadas para pessoas de sua escolha. (Carta Física ou Eletrônica (PDF)) – 4 por ano (ciclo)
  • Assinatura de 12 meses do MSDN/TechNet
    Acesso online gratuito a o que há de mais novo na linha de produtos da Microsoft
  • Logo oficial do Programa MVP
    utilizar o logo do Programa MVP em cartões de visita, websites, e em outros materiais de comunicação.
  • Ponto de contato exclusivo na Microsoft – MVP Lead
    Comunicações sobre o Programa MVP e Microsoft, relacionamento e oportunidades com a Microsoft e outros MVPs, e garantir com que os benefícios estejam funcionando. 
  • MVP Profile
    Possibilidade de atualizar e utilizar o perfil no site oficial do programa MVP para divulgação externa.
  • MVP Global Summit
    Convite para participar de um evento annual exclusivo para MVPs do mundo inteiro na sede da Microsoft em Redmond nos Estados Unidos. Conteúdo técnico exclusivo e oportunidades de feedback com times de produto da Microsoft.
  • Conta individual do Office Live Meeting
    Conta exclusiva para cada MVP para ser utilizada em reuniões e/ou apresentações
  • Product Discussion List
    Oportunidade de participar de uma lista de discussão interna e exclusiva entre MVPs de mesma competência no Programa MVP do mundo inteiro, juntamente com integrantes do time de produto.

Além dos 10 benefícios globais listados acima, aqui no Brasil ainda temos:

  • MVP Open Day
    Evento realizado anualmente onde todos os MVPs do Brasil são convidados para um engajamento e networking com times da Microsoft Brasil.
  • Submissão de palestras para TechEd
    Oportunidade de submeter tópicos de palestras para o TechEd com antecedencia e que é repassado diretamente para os responsáveis das trilhas.
  • Lista de discussão interna entre os MVPs do Brasil
    Um canal, hoje um grupo Live, disponibilizado para que os MVPs possam trocar informações e opiniões entre si. 
     

A Microsoft começa a oferecer esses benefícios, a partir do 1º dia em que o profissional recebe o MVP Award (1º de Janeiro, 1º de Abril, 1º de Julho ou 1º de Outubro) e são validos por 12 meses. Como MVP Award é um prêmio anual, todo ano o profissional passa novamente pelo processo de nomeação sendo que esses benefícios podem ser continuamente mantidos enquanto o profissional continuar recebendo o prêmio.

Além desses benefícios diretos, eu acredito que os benefícios indiretos são tão valiosos quanto os listados acima, pois com o MVP Award, o nível de exposição e aproximação da Microsoft aumenta consideravelmente. O MVP pode sem dúvida aproveitar as oportunidades que aparecem para se conectar cada vez mais com os times e estratégias da empresa alavancando oportunidades profissionais e pessoais de carreira. Isso é claro, depende do perfil e das prioridades de cada profissional e todo o engajamento com a Microsoft é tido e oferecido de forma voluntária. O Programa MVP não exige nada mais do MVP que, manter o profissionalismo nas interações com o publico interno e externo, e honrar o seu termo de confidencialidade.

-----
Mais sobre a atividade dos MVPs?
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!