Por: Idevar Junior – Microsoft MVP

Recentemente aconteceu um evento muito interessante da Microsoft na Universidade Nove de Julho, Campus Vergueiro. Trata-se de parte do projeto Windows Universitários, que visa descobrir Embaixadores Windows. Os Embaixadores Windows são universitários que vão ajudar os estudantes com os recursos e as ferramentas disponíveis no Windows 7. Além disso, vão organizar eventos e promoverão concursos e desafios, trazendo novas possibilidades na vida acadêmica. A parte do evento que ocorreu na Uninove é o Campus Tour, uma experiência com o Windows em um espaço totalmente interativo. Todos tiveram a oportunidade de conhecer ferramentas surpreendentes do Windows 7 e, além disso, uma palestra com o famoso jornalista Caco Barcellos.

Para mais informações sobre os próximos eventos do projeto Windows Universitários, acesse o site oficial: www.windows7.com.br/universitarios.

Tive ainda a oportunidade de auxiliar os participantes no Windows Phone 7 e Windows 7, que estavam expostos. A melhor iniciativa foi a oportunidade de todos conhecerem o novo Nokia Lumia 800, celular da Nokia com o Windows Phone 7. Abaixo, algumas fotos que tirei no dia 03/04/2012.

clip_image001

Sobre Idevar Junior

Graduado em Processamento de Dados pelo Mackenzie e pós-graduado em Análise de Sistemas pela FIAP, Idevar Junior possui mais de dez anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas, análise e coordenação de projetos e equipe de TI. Atualmente trabalha com a plataforma .NET (C#, ASP.NET), sendo também Professor do Ensino Superior no curso de Ciência da Computação. Através da realização de palestras, vem disseminando a plataforma .NET e Windows.

Desde 1 de outubro de 2010, Idevar Junior é Microsoft MVP na tecnologia Windows Expert – Consumer. Veja o seu perfil detalhado no site da Microsoft, em MVP Profile. No mesmo ano, passou a ser um dos líderes da Comunidade Raptors. Possui certificação MCTS em Windows 7.

Mais sobre Idevar, visite: http://idevar.wordpress.com

-----
Mais sobre a atividade dos MVPs?
Curta e siga nossos canais no Facebook e Twitter!